quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

A bagunça do sono

Oi meninas!

Espero que estejam bem e não estejam bravas com o meu sumiço, mas quem é mãe sabe que criança de férias significa trabalho dobrado e redobrado para as mães rs

Tem um assunto que anda tirando meu sono, e minha rotina e é exatamente o sono do meu filhote. Eu confesso que nasci para uma vida regrada e com uma rotina estabelecida, quando a coisa bagunça eu saio do prumo e não consigo fazer nada.

E a minha rotina tá totalmente ligada ao sono dele, eis a questão.

Vou contar a nossa história de sono pra vocês entenderem.

Quando ele era um bebezico  de 4 meses, chorava e dava aquele bafão toda fez que sentia sono, literalmente brigava com o sono. Chegava a ficar o dia todo acordado e só ia dormir depois da meia noite, maternidade emossaum  mode on. As vezes ele  adormecia no colo durante o dia e quando eu me atrevia  colocar ele no berço/cama/carrinho ele acordava e voltava a chorar.

Fomos a uma consulta com a pediatra e eu falei sobre essa falta de sono, eis que a bonita doutora me disse  - criança que não dorme de dia, também não dorme de noite, se ele só dorme no colo fica com ele no colo para uma soneca de 1h na parte da manhã e 2 horas na parte da tarde, depois ele vai acostumar e esse drama acaba.

Imagina só o quanto eu xinguei a querida doutora que disse que além de mãe eu teria que virar cama/berço/poltrona, sai falando os bichos dela - ah ela deve ter umas 20 babás para falar isso, onde já se viu falar para uma pobre mãe ficar com o filho no colo enquanto ele dorme.

Mas no outro dia me toquei que eu tinha como opção virar uma poltrona ou ficar segurando/cachoalhando/conversando com um bebê chorão, decidi virar poltrona.

Eis que o milagre aconteceu, depois de alguns dias ele dormia 1 hora de manhã, até 3 horas durante a tarde e a noite inteira aos 5 meses de idade. A doutora estava super certa!

As coisas ficaram muito melhores e eu pude voltar a ter  uma rotina, um sonho que parecia tão distante


E assim seguimos felizes até começar a escola. Porque a escola é  no período da tarde, e se ele vai a escola durante a tarde que horas ele vai dormir????

Ano passado conseguia pegar ele as 17h, dar banho, janta e enrolar ele até umas 19h então ele dormia e só acordava as 9h do outro dia.

Agora ele é um menino maior, que não dorme mais todas essas horas seguidas, mas mesmo assim quer fazer um cochilo, pego ele as 17h 30min ele já vem quase desmaiado, dorme no carro mesmo acordo ele com a maior luta do mundo as 19h e ai que 1h da manhã para ele ainda é cedo, quando consigo deixa-lo acordado por mais tempo o sono vai embora e ele só dorme por volta das 11h e as manhãs se tornaram verdadeiros mistérios tem dias que tenho que acorda-lo para almoçar e tem dias que ele acorda antes das 8h e o mau humor se instala por todo o dia.

O que eu faço????? Mudar o horário da escola não dá. Alguém já passou por isso???? Help me!

Segundo a tabela ele precisa dormir 12h...

2 comentários:

  1. Gostei desse quadro com os horários...
    Não esquece que nesse domingo, dia 10/02 é o dia da nossa super blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância! Dê a sua colaboração! Participe!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Conversa comigo!