terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Metas possíveis

Oi meninas!

Como estão de começo de ano? Nessa época a maioria de nós ganha super poderes e começamos a fazer planos, determinar metas, prometemos mudar de vida e tudo mais, mas eis que alguns meses depois a maioria desses projetos acaba ficando para o próximo ano, quem nunca?????

Dos meus estudos científicos sobre metas e super poderes de ano novo, conclui que isso tudo se deve  ao famoso 8 ou 80, ou então se for pra fazer que seja bem feito senão não faça, mas será que as coisas precisam ser exatamente assim?


As vezes esquecemos que para atingir a meta de estar 10kg mais magra no próximo ano novo é preciso, trocar o refri por um copo de água no rodizio de pizza, o ideal seria não estar na pizzaria, mas já que está porque não amenizar a situação?

Acho de verdade que nós mulheres somos cobradas a perfeição, cobradas pela sociedade, pelas próprias mulheres e principalmente por nós mesmas. Então por que não relaxar e estabelecer metas que são fáceis de serem alcançadas, ainda que parecem insignificantes diante dos outros.

Meu lema pra 2013 é que as mais longas caminhadas começam por um passo.

Vou dividir com vocês algumas das minhas metas, espero que me cobrem e me ajudem 

Inserir frutas no meu cardápio diário, o ideal são 3 porções ao dia, já tentei esse ideal inúmeras vezes e nunca tive sucesso, decidi comer 1 fruta a cada dois dias, seja ela qual for. Tá longe do ideal, mas para quem passa meses sem comer uma banana, 15 frutas por mês está ótimo

Fazer qualquer tipo de exercício físico 2 vezes na semana, seja caminhar, pedalar com o filhote na cadeirinha, brincar de pega-pega, pular corda, subir escadas.

Ter um horário fixo e descente na manicure a cada 15 dias, minhas unhas nunca mais foram as mesmas depois que o Rafa nasceu, eu não conseguia acertar manicure, nem horário, nem nada, como eu queria fazer as unhas toda semana acabava não fazendo nada rs

Organizar meus papéis uma vez na semana, já que todo dia é impossível.

Dormir meia hora mais cedo.

Tomar café com as amigas toda semana, usar filtro solar todos os dias,  não deixar roupas que não uso mais se acumularem foram resultados de projetos começados aos poucos, vou seguir nessa linha e vocês?

Ah já li em vários lugares que tudo o que se faz por 21 dias vira hábito, não sei se é verdade mas estou disposta a tentar, depois em conto da minha experiência.





Bjus

Um comentário:

  1. Querida, quero te fazer um convite muito especial: passa lá no meu blog e participa da nossa blogagem coletiva sobre alimentação saudável na infância, que será no próximo domingo, dia 10/02. Vamos nos unir para falar sobre esse assunto tão importante e tão preocupante hoje em dia.
    Vou esperar sua participação! Você não pode faltar!
    Beijos!

    www.asosmamaenadia.com

    ResponderExcluir

Conversa comigo!