quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Auto drenagem linfática

Oi meninas lindas!

Saudades de vcs! Espero que tenham tido um Feliz Natal!

A questão ~e que depois do Natal fica aquela ressaca, e nem to falando de bebida, to falando da bagunça na casa, os presentes para guardar, trocar etc etc, e aquela preguiçazinha de tudo rs

Ai tudo que podemos querer é uma boa massagem rs


Encontrei algo que acho que todas vão gostar, que tal uma drenagem linfática agora???? Todas querem!!! rs  mas como nem todas dispõe de uma super massagista agora, que tal fazermos uma auto drenagem?

Senhor youtube explica!!! To amando esse negócio de desinchar o rosto rs

Sim, nós podemos!!!!

Bjus

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Hiperemese gravídica - aconteceu comigo

Oi meninas!

Faz tempo que eu vinha pensando em fazer um post sobre hiperemese gravídica, mas como não é um assunto  assim legal e agradável eu sempre deixei para outro dia, mesmo porque não é sempre que gosto de pensar nele.

Mas com a notícia que Kate Middleton está passando por isso, não pude me calar rs

Todo mundo associa gravidez  a enjoos, vômitos, náuseas como algo normal, tipo vem no combo gravidez. Acontece que infelizmente para poucas, pouquíssimas mulheres isso passa do normal, e aconteceu com a bela que vos escreve.

Quero deixar aqui minha experiência por duas razões, a primeira delas é que se um dia eu tiver coragem de engravidar de novo, vou ler esse post e arrumar forças para acreditar que vai passar, e em segundo lugar porque não encontrei nenhum relato de caso na internet quando procurei, assim se eu não estivesse no banheiro, ou no hospital eu estava no google procurando alguma noticia de alguém nesse mundo que tivesse passado por aquilo.

As informações que encontrei eram muito médicas, iguais essas que estão sendo noticiadas explicando o que está acontecendo com a duquesa, garanto a vocês que quem passa por isso não se contenta com essas informações tão frias e distantes do verdadeira sofrimento que é a hiperemese gravídica.

Eu descobri minha gravidez no dia que minha menstruação deveria ter vindo, dia 16/06/09, no dia 23/06/09 olhei para o ralo da pia e vomitei, achei que fosse normal, no outro dia aconteceu de novo e no outro por 3 vezes, no outro 5 vezes e assim foram até chegar a 20, 30 vezes em um dia.

Minha mãe sempre dizia que eu sou filha única porque a gravidez dela foi horrível que ela tinha perdido 10kg, vomitado horrores etc. Não sei como eu uma pessoa tão encanada com tudo nunca pensei que isso podia ser  hereditário e que comigo seria assim.

Enfim perdi 1,5 kg em menos de uma semana, percebi que tinha algo a mais que simples enjoos matinais, e entrei em contato com a médica, ela no inicio prescreveu medicação intravenosa para que eu tomasse no pronto atendimento, mas não adiantava nada, o soro de um lado e eu vomitando do outro...

Então começaram as internações, mas eu acreditava que aqueles medicamentos iam me fazer parar de vomitar, na época eu faria qualquer coisa por um período do dia sem vômitos, e assim passaram 54 dias da minha cama para a cama do hospital, foram 3 internações, a mais longa de 5 dias, perdi as contas de quantas vezes fui ao PA tomar plasil+ glicose, e nada me fazia parar de vomitar.

Foi um período terrível, em que eu via as outras grávidas tirando foto da barriga, pesquisando sobre o desenvolvimento do bebê, enxoval e a unica coisa com que eu conseguia sonhar era poder sair para qualquer lugar sem vomitar

Eu tinha esperança que ia passar de um dia para o outro, mas isso nunca aconteceu,  completando 15 semanas eu já estava ótima, vomitava apenas 3 vezes por dia, ou seja podia sair de casa, e assim os vômitos foram se espaçando, o último foi num domingo anoite e meu bebê nasceu no outro dia atarde.

No meu resumo geral, foram 11kg a menos, os braços roxos igual de quem se droga de tantas picadas para o soro, (é super difícil encontrar veia em quem está desidratada), uma médica muito dedicada,  muito carinho, alguns desaforos dizendo que eu tinha frescura, muito choro, muita fé e como recompensa um filho lindo.

O que eu diria para quem está passando por isso ou a mim mesma no futuro.

- esteja com um médico que entenda o seu problema e que seja disponível, porque uma grávida com hiperemese exige muito, muito mesmo do obstetra.  A minha médica foi fantástica embora ela não tivesse como me prescrever algo que cessasse os vômitos ela prontamente me medicava para aliviar os efeitos.

- o soro não acaba com os vômitos, mas ele salva da desidratação. A sede é um dos sintomas mais terríveis  eu dormia e sonhava com uma garrafinha de água, porque era tomar um gole de água e vomitar  1 litro em seguida.

-não adianta se forçar a comer, porque comer e vomitar e pior que não comer.

-após os vômitos tente tomar um gole de Gatorade, ele dá uma aliviada na desidratação.

-mande pastar ou para onde você tiver vontade, quem te dizer que isso é frescura, que ela mesma ou outra pessoa tiveram 20 filhos e nunca vomitaram, seja mau educada mesmo e afaste de você essas pessoas que eu nem consigo nominar, mas que existem e insistem em piorar o que já está péssimo.

-não se aventure com medicamentos não seguros, quem passa por isso topa qualquer coisa para acabar com o sofrimento, mas lembre se sempre que a gravidez dura nove meses e a vida de um filho é para sempre.

-peça ao médico que lhe de remédios para dormir, horas de sono fazem muita diferença.

-afasta-se do que te deprime.

-tenha sempre em mente que aquilo vai passar e o seu filho será a maior recompensa por tudo aquilo.

-os litros de plasil fazem um efeito enorme na amamentação, tomei mais de 40 vidros em gotas, fora os que estavam no soro e o resultado foram peitos com muito leite, muito mesmo, se eu fosse uma vaca certamente seria premiada rs

-enfim o mais difícil de acreditar é que vai passar e vai passar se você procurar ajuda médica e aguentar o tranco

Enfim essa foi a pior parte da minha gravidez, quando eu estava com 21 semanas e começava a voltar a vida normal tive apendicite mas isso é assunto para outro post rs

Será que com tudo isso vou ter coragem de ter o segundo????

A resposta antes era NÃO, atualmente é não sei, vamos ver rs

Bjus