quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Chá de Lingerie da Aline

Oi meninas!!!

Ontem foi o chá de lingerie de uma das Lulus que inspiraram esse blog, a Aline, ela é a última solteira do grupo, então imaginem o nosso empenho nessa fase pré casamento dela rs

Claro que esse momento tinha que aparecer aqui no blog!

 A mesa




 Filé a parmigiana divino preparado pela mãe da noiva


 Como a Fabíola é cunhada,tinha direito de aprontar um pouquinho com a noiva rsrs



 Esmaltes com nomes sugestivos de lembrancinha - amei!!!



As amigas!!! Todas super comportadas rsrs



Aline que sua vida de casada seja  sempre tão animada e divertida quanto seu  Chá de Lingerie!!!


Logo farei um post com idéias de brincadeiras para esse tipo de chá, afinal tenho que compartilhar as brincadeiras que nos fizeram chorar de rir, fiquem atentas noivinhas de plantão!

Deixem comentários que essa noiva merece, naquele esquema escolher a opção comentar como anonimo e deixar o nome no comentário, ok?!

Bjus







quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Sobre ser filho único

Sim eu sou filha única, mas não sou chata e mimada rs

Na minha infância eu era uma exceção, todos meus amigos (as) tinham irmãos,  conheci nessa época 2 ou 3 filhos únicos, só quando entrei na faculdade que tive contato com um numero maior de filhos iguais a mim.

Fui professora e depois trabalhei numa escola municipal, percebi que o quadro havia mudado, a maioria das crianças eram únicos, e algumas famílias ainda tinham projeto de ter mais filhos, mas muitos casais já haviam se decidido por um único filho.

Na minha infância ser filho único era resultado de uma situação, na maioria das vezes não desejada,  diferentemente do que acontece agora os filhos únicos são resultado de planejamento.

Conheço várias famílias que estão no dilema de ter ou não mais um filho, mas a grande maioria dos casais tem irmãos e planejam para o filho uma realidade diferente do que viveram.

Pra mim ser filha única na infância não foi tão ruim, eu sempre tinha acesso a melhores coisas que meus amigos, já que eles precisavam dividir com os irmãos e eu não precisava dividir nada com ninguém. Meus pais nunca foram ricos mas eu tive quase tudo que quis.

Minha mãe sempre se preocupou com minha possível solidão, já que todos tinham um irmão pra brincar, e tratou de trabalhar muito nessa questão. Ela literalmente me enfiava em tudo, festas, cursos, igreja tudo o que me fizesse interagir com crianças da minha idade. Ela fazia questão de trazer todos para minha casa, levava e buscava sem reclamar, tudo isso para que eu não ficasse sozinha. Minha mãe foi a minha principal incentivadora a fazer amigos.

Posso dizer que deu certo, porque eu realmente sou abençoada com amizades valiossímas, tenho muitas amigas e nunca me senti só.
Tenho plena consciência que não teria alcançado muitas coisas se tivesse irmãos.

Mas isso é bom ou ruim?! Do ponto de vista material é bom, mas do sentimental não é tanto.

Como eu disse, nunca me senti só,  mas sempre olhei quem tinha irmã com um ar de "vontade", tinha a impressão que eu precisava me esforçar para ter amigas e quem tinha uma irmã não precisava fazer nada, porque já tinha uma amiga para a vida toda.

Hoje eu penso em como seria se eu tivesse uma irmã, engraçado eu nunca pensei em ter um irmão, como seria, falarmos da nossa família, como seria ser tia, como seria ver meu filho no meio dos primos, confesso que isso me da um aperto no coração. Sempre que vou a um salão de beleza e vejo irmãs juntas me dá uma vontade de ter aquela relação também.

Minha mãe sempre foi uma amiga/irmã para mim principalmente na minha época de adolescente/jovem, infelizmente ela perdeu todos os irmãos e sei que ela sente falta de te-los por perto.  Se meus tios maternos ainda estivessem aqui certamente nossa vida seria muito diferente.

Meu pai tem irmãos, mas o contato deles é praticamente nenhum,  isso me faz pensar que ter irmãos não é formula de ter alguém sempre por perto.

Ser filha única não me faz uma pessoa mais feliz ou infeliz, é um fato que eu lido muito bem, mas que as vezes eu me pergunto como seria se eu não fosse única. Quem nunca se perguntou como seria sua vida se tal coisa fosse diferente?!

Sobre ter um único filho?! Antes de engravidar eu levantava a bandeira que teria muito  filhos rs, durante a gravidez defendi ter um único filho com todas as minhas forças.

Agora eu penso que se eu tiver outro filho vai ser em razão do primogênito, porque eu não sei se ele vai se sentir só no futuro, porque eu acho que ter irmãos deve ser bom, mas tudo isso na base do achometro, porque a receita perfeita eu acho que ninguém tem.

Mas uma coisa posso garantir ser filho único não corresponde aquele imagem de ser mimado, chato e achar que todos estão no mundo para servi-los, conheço muitas pessoas que são exatamente assim e não são filhos únicos. Isso depende da cada pessoa e cada família.

Bjus pra vocês minhas "irmãs do coração"



Festa I - O buffet

Oi meninas!!!

Há alguns fins de semana, fomos a um aniversário em que a comemoração aconteceu na casa do próprio aniversariante.

Quando cheguei e vi aquela festa tão caprichada,  fiquei pensando preciso mostrar isso no blog! Afinal eu sei o quanto essas Lulus gostam de uma festa bonita rs

Achei tudo de bom o serviço de buffet que viabilizou uma comemoração chick e com cara de casa.

Comida maravilhosa, os doces e os bolos daqueles que agente sonha a semana inteira rs e tudo colocado daquela maneira que agradam tanto nossos olhos, acho que capricho seria a palavra de definição.

Fiquei com vergonha de ficar tirando fotos,(sim eu tenho vergonha rs), mas para minha sorte a Jéssica da Looks estava lá fotografando tudo, e quem a conhece sabe que  apesar de ser uma super profissional, ela é aquela que deixa todo mundo super a vontade, tipo amiga de anos.

No fim da festa perdi a vergonha e pedi autorização a dona da casa para mostrar as fotos aqui,  e advinhem quem cedeu as fotos???????????

O post de hoje tem fotos super profissionais da Looks, isso não é o máximo?!

Como são muitas fotos eu vou separar em dois posts, hoje vou mostrar as comidinhas depois mostro a decor.


Os frios

Inspiração...


Jantar árabe




Os doces estavam realmente maravilhosos!



Vontade de comer de novo rs



Créditos
Buffet - Vera Maluly (responsável pela comida e também pelos bolos e doces)
Telefone - 18 - 3631 -4504
                18- 9736-6880

Fotos - Looks Fotográfia
Telefone 18-3441-0661

segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Adeus fraldas

Olá meninas mais lindas desse mundo!

Lembra que eu havia falado pra vocês sobre o desfralde do meu filhote?
Então achei que o processo ainda fosse levar mais um tempo, que ainda fossemos usar mais fraldas, já que eu tinha feito um estoque...

Mas meu filhote não usa mais fraldas para nada.

Logo nos primeiros dias sem fralda, eu o levava para fazer xixi antes de dormir e quando ele acordava a fralda estava sequinha, relutei alguns dias para deixa-lo dormir sem fralda, mas acabei arriscando e até o momento nenhum lençol molhado, mesmo nos dias em que ele dormiu sem ir ao banheiro.

Achei que fosse lavar muita cueca de cocô, mas em 3 dias ele começou a dizer que queria fazer cocô no vaso, e assim as coisas aconteceram...

Acho que não posso dizer que foi um plano meu, mas sim um processo do crescimento, da natureza sei lá...

Ele agora está com 2 anos e 7 meses, sei que muita gente acha tarde o desfralde nessa idade, mas eu achei que foi no tempo certo, talvez se tivesse tentado uns dois ou três meses antes também seria.

Enfim dá uma alegria de ver meu bebê se tornando um meninão, que logo mais será um homem, mas ao mesmo tempo confesso que fiquei com o coração apertado, parece que foi ontem que comprei o primeiro pacote de fraldas RN. Já sinto saudades do meu bebezinho...

Coisa de mãe boba né?! Coração cheio de orgulho por mais uma fase rumo a independência  e  apertado pelo mesmo motivo #vaientender

Não era o bebê mais lindo desse mundo? rsrs



6 meses
Entendem minha saudade???rs

Mas não é o menino mais lindo desse mundo?! rs


Bjus

domingo, 23 de setembro de 2012

Risoto Miojo

Oi meninas!!!

Preparei um super jantar e não podia deixar de dividir a receita com vocês.

Ando tão cansada de pedir algo para comer na hora do jantar, sempre tenho vontade de fazer algo diferente e gostoso, mas a canseira e a correria as vezes me desanimam.

Fico sempre interessada em receitas práticas e rápidas, a minha amiga Bia, que é uma super cozinheira e antenada em tudo, me passou vamos assim dizer essa receita de risoto que se parece com miojo no modo de fazer, rápido e muito fácil, daquele jeito que eu amo. E você???

Dá pra fazer aquela graça para a família e até para as visitas. Comida deliciosa, mesa arrumada e a dona da casa com cara de descansada, com certeza são os ingredientes para um jantar perfeito.

Você só vai precisar de um pacote de Risoto, e alguns ingredientes para complementar a receita, minha sugestão para o Risoto Primavera:
-alguns tomates cereja
-palmito
-champinhom
-cheiro verde



Esses ingredientes são apenas uma sugestão, você pode usar o que tiver na sua casa e/ou que sua família gostar.

Basta colocar a água para ferver, a indicação da embalagem é de  650 ml, mas eu sugiro que se coloque 850ml. Espere que água levante fervura, enquanto isso você pica os ingredientes que vai usar.
Água fervendo, acrescente o conteúdo da embalagem (olha o miojo aqui gente!), e abaixe o fogo.
Depois de uns 15 minutos a água vai estar em vias de secar, acrescente então uma colher de manteiga e os ingredientes da sua escolha, mexa e aguarde mais uns 2 minutos até que fique no ponto. Desligue o fogo e sirva imediatamente.

Fácil de viver!!!!

Depois de pronto você pode fazer porções individuais, untando uma vasilha com um fio de azeite, colocando o risoto e depois desenformando no prato, ou então colocar num refratário bonito  e levar a mesa, nos dois casos fica legal decorar com salsinha e tomatinhos.





Só preparar uma salada de rúcula com tomates secos, ou qualquer outra de sua preferência, e algo para beber, (que tal um suco de laranja com morango?) e o jantar está pronto.

Em menos de trinta minutos seu jantar estará na mesa, talvez mais rápido que a entrega da pizza.

Dá pra fazer pose de dona de casa dedicada! rsrs

Bjus


sábado, 22 de setembro de 2012

Cabelo Novo

Oi meninas!!!

Como estão de fds?

Não aguentei esperar até segunda para postar o meu cabelo novo

Sim eu cortei!!!

O cabelo estava na cintura, a maioria das pessoas no salão achou que eu iria "amarelar", mas eu fechei o olho e disse - corta rsrsrs

Gostei do resultado, fiquei literalmente mais leve.

E vocês aprovaram?





sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Você tem perfil de milionária?

Oi meninas lindas!!!

Que sexta linda e gostosa em Birigui city e região hein?!

Que o fds seja assim! rs

Então você tem perfil de milionária? Será que poderemos tomar um Café com Mulheres Ricas?rsrs

Faça o teste da riqueza  e volte pra me dizer se  você é uma propensa rica, segundo o teste eu apenas suspiro pela riqueza, mas minha cara é outra rsrs

Deixa eu contar uma coisa pra vocês - hoje vou cortar o cabelo!!!!

O meu cabelo escovado, alisado, chapeado tá na cintura!!! Não tem cabimento isso né, tudo bem que eu dei conta de ficar 2 anos e meio sem cortar nenhum dedinho de cabelo depois que o filhote nasceu, mas agora tá passando da hora de mandar o relaxo embora né?!

Pretendo cortar acima dos ombros. Será??????

Vocês me apoiam???????

Depois eu conto pra vocês e se ficar bonito eu mostro. Torçam por mim?!!!

Bjus

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Preparando a vida para o verão

Oi meninas!!!

Nossa o verão ainda vai demorar um tempo para chegar no calendário, mas aqui na minha cidade o calorão já se instalou com tudo.


Mau tive o gostinho de achar que vivia num lugar de clima frio, ameno, delicia do inverno e esse calor já chega com tudo, sim eu prefiro o inverno,  adoraria que tivesse essa estação na minha cidade rsrs.

Para minha tristeza e alegria de muitos o calor chegou! Então o jeito é preparar a casa para receber a estação mais feliz do ano (não concordo rs).

Agora é hora 

- encaixotar as roupas de frio, guardar somente o que for para ser usado no próximo ano, não se iluda o que você não usou nesse ano, não irá usar no próximo. Poupe o trabalho de guardar agora para passar pra frente depois.

-mandar para a lavanderia cobertores e edredons, deixar eles guardadinhos e cheirosinhos para o próximo encontro, nada de lembrar que eles precisam ser lavados só na hora de usar, se você fizer isso acredite - vai ficar na mão.

-limpar filtros e afins de aparelhos de ar condicionado e outros aparelhos refrescantes.

-nem vou falar sobre preparar o corpo para a verão porque não tenho moral para isso, mas dizem que é bom estar com o corpo em dia para por biquini. Alguém chora comigo nessa hora?????????

- beber litros e mais litros de água, já dei uma dica sobre isso.

-conferir o estoque de protetores solares, nem pensar em sair de casa sem protetor, óculos de sol, burca...rs 

-prepara o psicológico, e a rotina (se for necessário) para o horário de verão

- cuidado e atenção com crianças em piscinas e afins, nem preciso dizer porque né?!

Lembrando que com o verão chegam as chuvas (ta todo mundo torcendo por isso na minha cidade), tudo bem que todo mundo pede por chuva nos dias quentes, mas os temporais de verão são perigosos e exigem certos cuidados, é importante:

- verificar se está tudo OK com calhas, rufos e demais sistemas de escoamento de chuvas nas nossas casas.

- saber os pontos da  sua cidade que sofrem alagamento, preparar uma rota alternativa a eles.

-pensar em como mudar a rotina da lavanderia (caso não tenha secadora de roupas), afinal a roupa precisa secar e muitas vezes a chuva demora dias...

-super cuidado com a Dengue, não deixar nada que deixe água parada em casa, muito repelente, e em caso de suspeita da doença procurar um médico correndo.

-conferir a tal das palhetas do parabrisa do carro, especialmente para as Lulus que com todo esforço do mundo só lembram de conferir se o carro tem combustível, tem gente (né Carina) que só lembra a utilidade do rodinho na hora da chuva rs, isso não pode!!!

Se alguém tiver alguma dica a acrescentar para passarmos ilesas pelo verão, favor deixar nos comentários.

Vamos combinar que o inverno é bem mais gostosos é só colocar um super moleton e ficar em casa, ou fazer uma super produção e sair linda por ai e nem precisa estar com o corpo em dia rsrsrs

Bjus

terça-feira, 18 de setembro de 2012

Alimentos de época

Oi meninas!

A nutricionista Zileide, me enviou essa tabela de alimentos de época.

Achei super interessante, porque eu sempre ouço: não é época de tal alimento, e na verdade eu nunca sei quando é a tal época de que rsrs

Vai que tem alguém na mesma situação...

Vamos comer couve flor?



segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Suco natural na lancheira?

Oi meninas!

Vamos a nossos posts sobre as lancheiras dos nossos filhotes.
Agora com o calor que se incia não dá nem para pensar em não se colocar um bebível no lanche.

Muitas mães ficam em dúvida se tem como  mandar suco natural na lancheira.


Já que meu conhecimento técnico sobre nutrição é só de curiosa, fui pedir ajuda a nutricionista Zileide de Freitas Ignez, para a elaboração desse post, ela deu umas dicas muito interessantes. Esse blog tá ficando chick né?! rs


Vamos lá?!


Todo os dias, ou pelo menos 3x na semana é uma boa escolha oferecer a seu pequeno suco natural, já que é na infância que os hábitos alimentares são formados, não perca a oportunidade de incluir na alimentação os alimentos que estão relacionados a um bom estado de saúde.

Além do que o suco é um recurso que fornece boa hidratação fornecendo ao organismo variado tipos de vitaminas e minerais essenciais a um bom crescimento e desenvolvimento infantil, eles quase não gastam energias né?!rs

A melhor opção  certamente é o suco natural feito em casa. 


A higienização das frutas a serem utilizadas  é muito importante para assegurar qualidade do suco que será servido.


É importante lavá-las com cuidado em água corrente, deixá-las de molho em água com cloro, algumas marcas de água-sanitária tem em seu rótulo a indicação para uso culinário. Siga as instruções da marca para proceder corretamente e assim eliminar resíduos prejudiciais à saúde.





-as vitaminas das frutas sofrem oxidação em contato com o oxigênio, perdendo assim sua eficiência, por isso cortar a fruta já diminui seu teor de vitaminas.

- Estudos mostram redução significativa de nutrientes após aproximadamente 4 horas do preparo. Mas mesmo com essa perda muitas frutas podem ser utilizadas na lancheiras, como suco de acerola, melão, abacaxi e maracujá, pois estes sofrem menor oxidação e não tem o sabor alterado em até 6 horas.

- A oxidação se dá com luz, calor e exposição ao oxigênio. Ela pode ser evitada ou atrasada usando garrafas escuras e muito bem vedadas. O melhor é usar garrafas pequenas para que fique com 90%, no mínimo, do espaço preenchido, assim terá menos exposição ao oxigênio.

Receitas de sucos deliciosos e nutritivos da Dra Zileide


Lembre se de permitir a participação das crianças no modo de preparo deste suco e na participaçao do lanche a opinião  deles conta nessa hora.

Suco Refrescante de abacaxi e laranja

Ingredientes
-2 fatia de abacaxi
- 1 copo (180 ml) de água mineral
- 1 laranja
Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos, se houver necessidade acrescentar 1 colher (chá) de açúcar cristal orgânico. Coe leve sempre os sucos naturais em uma garrafinha térmica. Ela evita a mudança de temperatura que impede que o suco fique azedo ou sem vitaminas. (neste caso a proteção contra a luz pode ser a lancheira pois a garrafa térmica vai dentro da lancheira)

Suco Fibroso
Ingredientes
4 ameixas secas sem semente
½ mamão-papaia
1 copo (200 ml) de água mineral
Modo de Preparo
Um dia antes de fazer o suco, coloque as ameixas na água e guarde-as na geladeira. Na hora do preparo, ponha a mistura de ameixa e água no liquidificador, adicione o papaia e bata por 3 minutos.

Suco Alaranjado
Ingredientes
½ cenoura crua ralada
12 acerolas
1 copo (200 ml) de água mineral
Modo de Preparo
Bata todos os ingredientes no liquidificador por 3 minutos. Se houver necessidade acrescente uma colher (chá) de açúcar cristal orgânico

Suco Arco-Íris
Ingredientes
½ folha de couve sem talo
½ xícara (chá) de água filtrada ou mineral
4 morangos
1 laranja
Modo de Preparo
Esprema uma laranja e coloque o suco no liquidificador com 4 morangos, 1/2 folha de couve sem talo, 1/2 xícara de água filtrada ou mineral e 1 colher (chá) de açúcar orgânico se achar necessário. Bata até ficar homogêneo.

Dá um pouco de trabalho fazer suco natural, mas nossos filhos merecem!

Claro que os sucos de caixinha são mais práticos (embora não sejam mais baratos), mas não devemos esquecer todos os antes que eles possuem - corantes, aromatizantes, antioxidantes...
Sabemos que exitem muitas mães que adorariam preparar e mandar esses sucos naturais, mas que realmente "não tem como", em breve um post com dicas de industrializados, mas estes são só para as mães que não podem escolher hein?! rs
Podendo escolher escolha sempre o natural, fuja da tentação das caixinhas rs
Fiquem atentas, que ainda tem muitas dicas legais da nossa nutricionista! 

Zileide  obrigado pela participação, foi muito valiosa!

Segue o contato dela

Zileide de Freitas Ignez
Biriclinica
Rua Nove de Julho, 926 Centro
Birigui-SP
Fone 18-3642-2994

Bjus

Em busca da lancheira saudável

Oi meninas!!!

Vocês se lembram da minha choradeira sobre o que meu  a alimentação do meu filho? 
Então a luta continua rs

E o desafio é agora é o lanche da escola.

Eu andava meio incomodada com as suas novas paixões, a maioria apresentada na hora do lanche, os amiguinhos tinham delicias na lancheira e claro que o Sr Rafael passou a dar conta de querer as novidades e abandonar as frutas.

Na escola dele não tem restrição quanto os que as crianças levam, e nessa correria muitas mães colocam na lancheira o que é mais fácil, rápido e que a criança come sem reclamar.


Claro que todas querem saúde para seus filhos, mas muitas vezes fica  difícil mandar apenas coisas saudáveis na lancheira.


Como vocês sabem que não sei fazer nada calada principalmente sofrer rsrs, fui falar com a diretora da escola, sobre eles incentivarem hábitos saudáveis e tal, já que a escola tem até uma horta orgânica que as crianças ajudam a cuidar.

Falei  também sobre o assunto no grupo da escola no FB, e as mães apoiaram a ideia. A escola aderiu a campanha  mandou bilhete para todos pedindo que se evitasse as "porcarias", indicou receitas saudáveis.

Todos fazendo sua parte para que nossas crianças se alimentem com saúde! 

Fiquei animada, porque acho super importante a influência da escola nos hábitos dos pequenos, quero ver quem vai querer comer uma maça com o amigo ao lado devorando um suflair, até eu que sou mais boba iria jogar fora a maça e pedir um pedacinho de chocolate rs

O blog agora então vai dar inicio a uma série de posts sobre dicas do que mandar na lancheira.

Aceitamos sugestões!

Daqui a pouco um post sobre sucos...

Bjus
Carina




quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Teste - Você é uma pessoa organizada?

Oi meninas!

Todas emocionadas com a sexta-feira? rsrs

Já que minha amiga Fabíola diz que eu to pirando na organização (as outras riem), vamos fazer um teste para sabermos nosso nível de organização?

Clique aqui e responda com sinceridade, vamos descobrir como anda suas gavetas? rsrs

Segundo o teste eu sou mais ou menos, e vocês?

Bjus

Mais uso para o repelente caseiro

Meninas vocês estão lembradas do repelente caseiro?
Então acabei de arrumar mais utilidade pra ele.
Deixei o vidro aberto num banheiro que é tipo o lar doce lar dos pernilongos, e eles sumiram de lá. acho que dá super certo deixar o repelente em tampinhas espalhadas pela casa, ou até vale a pena passar ele direto  em superfícies laváveis (mas antes faça o teste para ver se não mancha).
Dá até para borrifa-lo pela casa!!!
Compensa deixar o cravo curtir por mais dias no alcool assim o cheiro fica mais acentuado e pelo visto os chatinhos não gostam dele.
A única coisa ruim é que o cheiro "some" logo e ai acho que pernilongos voltam, de qualquer jeito acho que vale a pena.
Tudo para espantar os pernilongos!
 Azar deles que não alimentam de gordura localizada, senão seriam bem vindos rsrs

Bjus

quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Não confie nos peixes!!!

Oi meninas!

Hoje vou contar um super bafo que aconteceu comigo há algumas semanas.

Estava toda feliz comendo o filezinho de peixe frito que tinha acabado de chegar, quando senti algo raspando na garganta, claro que comi arroz, miolo de pão, tomei litros de água para desengasgar e nada adiantou.

Pensei que quando acordasse no outro dia a dor teria sumido, hahaha, acordei com a dor mais forte ainda, tudo doía, comer, beber, engolir...

Eu não queria dar o braço a torcer e ir a emergência, porque claro que aquilo era uma bobeira, vai ver que nem era espinha do peixe, porque não tem espinha nesses peixes fritos, sonha Carina!

Fucei internet  a dentro e o mais inteligente seria mesmo ir ao Pronto Atendimento, que era tudo que eu não queria fazer.

Mais dois dias de muita dor e fui ao hospital, lá o médico viu e tentou puxar a chata espinha, mas acabei engolindo, tomei remédio por alguns dias, afinal a garganta estava toda machucada.

O médico que me atendeu disse que isso acontece muito, ( e a bonita achando que só tinha acontecido com ela) que há casos que precisa entubar, tirar através de endoscopia, disse que as vezes a pessoa chega lá sem  quase conseguir respirar, o negócio é tenso mesmo!!!

O médico disse que ele mesmo não come peixe que não seja de "de couro que tem osso", porque cansou de ver o que uma espinha pode fazer. Medo né?!

Passei bons dias sem chegar perto de peixe (que eu amo), mas depois de passado o susto, o negócio e tirar lição dele né?!

Na hora de comer peixe eu passei a olhar cada pedaço com muita atenção, nada de confiar que aquele peixe não tem espinha.

Se for dar peixe para o Rafa eu  trituro e dou uma apertadinha com a mão (lavada rs), fiquei imaginando se fosse ele que tivesse engasgado, uma vez que eu costumava dar dessas porções pra ele, nem consigo contabilizar o quanto teria sido pior, Graças a Deus que foi comigo.

Espero ter alertado vocês, não confiem nos peixes rs, examinem minuciosamente antes de darem para crianças comer, e caso aconteça de engasgar não façam como eu fiz, corram para o Pronto Atendimento, porque quanto mais tempo a espinha ficar mais ela vai machucar.


Bjus e não confiem nos peixes rs


terça-feira, 11 de setembro de 2012

O desfralde

Oi meninas!!!

Claro que tinha que vir aqui compartilhar a novidade da minha vida!!! Sou mãe de um menino que usa cuecas!!!!

O que vocês acham que faria uma mãe que estava  sem funcionária e com pedreiro em casa, e que  tinha acabado de fazer um estoque de fraldas?!
a) limparia a casa
b) procuraria uma faxineira
c) imploraria para o pedreiro acabar tudo e ir embora
d) iria para o hospício
e) relaxaria num spa
f) iria inventar de desfraldar o filho

Se você respondeu alternativa F, parabéns você acertou!!!


Porque vida sem emossaum não é legal rs!

Numa quarta feira estava trocando ele para ir a escola e disse - vamos de cueca?
Ele já tinha ficado de cueca em casa, mas nunca tinha acertado o lugar de fazer xixi.

Coloquei a cuequinha nele, mais 26987 cuecas e shorts na mochila, e fiquei esperando a escola me ligar pra ir buscar ele, afinal ele faria xixi em todos os cantos e as roupas iam acabar, iam chamar o conselho tutelar.

A escola não me ligou, fui toda ansiosa buscar ele  pronta pra levar uma jaca da professora e a ela me disse - que gracinha fez três xixis no vaso, nenhum na roupa! Meninas ele estava com a mesma cueca e  sequinho!!! é muita emossaum!!!!!

Voltei pra casa me achando a mãe do desfraldado, tolinha!!!  Adivinhem se em casa ele fez algum xixi no penico ou no vaso?! Claro que não! Aparecia xixi em todos os lugares, eu o levava ao banheiro ficava um tempão lá com ele que se fazia de desentendido e quando saíamos eis que rotava uma pocinha em qualquer lugar da casa que não fosse o banheiro.

E assim foi quinta e sexta, na escola no banheiro e em casa em qualquer lugar menos no banheiro.

E assim passamos o sábado, náufragos em meio aos xixis. Será que eu estava com vontade de colocar a fralda???

No domingo uma gota de esperança, um pouco de xixi na roupa e segurava o resto para o penico.

Então eu disse assim - Rafa se você parar de fazer xixi na roupa o Woody vai vir brincar com você, porque ele gosta de brincar com menino igual ao Andy que não usa fralda
Eu já li que não pode se oferecer recompensa para o desfralde.

Ele só escutou e não disse nada, tipo assim me ignorando, mas depois disso todas as vezes que o levavamos ao penico ele fazia tipo uma força e saia xixi.

E assim os dias secos nasceram nessa casa!!!

Claro que sei que ainda tem muito pela frente, a fralda de cocô, ele se lembrar que precisa ir ao banheiro enquanto está brincando, abandonar e penico e aceitar o vaso.

O processo vamos assim dizer, de deixar sem fralda e ele fazer xixi no banheiro foi de 5 dias, agora parece que foram poucos dias, mas durante... hahaha

Vamos as minhas conclusões, vai que serve para alguém:
  • Entrou na chuva tem que se molhar!
  •  acho que o prazo minimo para se desistir depois de iniciado o processo de desfralde é de de uma semana, porque de uma hora para outra eles entendem o sentido da brincadeira.
  • tem que deixar sem fralda o dia todo, esse negócio de colocar a fralda para sair de casa não é uma boa idéia, eles perdem a continuidade da coisa.
  • tem que ser no tempo da mãe, ela tem que decidir (em meio ao caos ou a calmaria) que chegou a hora, porque ela conhece o filho melhor que ninguém..

 Só não faço ideia de como ensinar ele a fazer cocô no banheiro, alguém me ajuda?!



Eestou apaixonada por cuecas quero comprar todas rsrs

Bjus

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Método para organizar as compras.

Meninas vocês se deram conta que já estamos indo para a metade de Setembro? Ou seja, o ano tá praticamente no fim, vamos repetir a tão falada frase – o tempo ta voando!!!

E tem época que mais incentive ao consumo que final de ano? Acho que não!

Temos vontade de comprar tudo! E quem nessa empolgação acabou comprando o que não precisava e deixou de comprar o que era realmente necessário, pagou mais caro por achar que se tratava de preço muito mais barato porque estava em liquidação, e depois se arrependeu???? Muitas, inclusive eu rs

Para não comprar e depois se arrepender o jeito é organizar ( a Carina ta pirando nesse negócio de organização rs), organizei minhas compras da maneira que vou explicar para vocês, há um tempo atrás, deu super certo e economizei bastante.
Mas com preguiça, indisciplina a correria do dia a dia acabei abandonando tal método e hoje choro o prejuízo e as tralhas.

Vamos ao método, já adianto que dá trabalho e garanto que o resultado é proporcional.

Você vai precisar listar  TUDO o que precisa comprar, principalmente as coisas pequenas.


Pegue um caderninho ou o celular se você for das modernas e mãos a obra, ou melhor as listas. 

Separe primeiro por categorias; compras para a casa, para você, o marido, os filhos, o escritório, o carro, pessoas a serem presenteadas.

Então comece a dividir por subcategorias, exemplos:
Casa - quarto, banheiro, cozinha..
No quarto e liste tudo o que precisa – lençóis, travesseiros...
Banheiro – tapete, tampa da pia...faça isso na casa toda.

Faça o mesmo com você (melhor parte rs) – óculos de sol, sandália preta, limpeza de pele, vestido maravilhoso.

Liste tudo de tudo.

Importante que nessa lista não conste as compras do dia a dia, nem os "sonhos de consumo".

Depois de todo esse trabalhão, você vai saber exatamente o que precisa comprar, caso dinheiro não seja problema, você pode comprar tudo em pouco tempo, mas se você quase chorou ao ver o tamanho da lista, pensando que nunca dará conta de comprar tudo, ai vem a boa notícia. Se você listou apenas o que precisa e não os sonhos de consumo, você vai poder comprar tudo sim, mas para isso será necessário muita disciplina e organização e claro um tempo dependendo do seu orçamento.

Lista pronta, passe então a anotar o valor de cada item, não vale a desculpa que não tem tempo, você pode encontrar os valores de 99,9% das coisas na internet, qualquer tempo é tempo lembram dos 15 minutos?

É super importante manter essa lista sempre junto de você, na bolsa, na agenda, no celular, não confie na memória.

E isso tudo para quê????????

Para quando estiver numa loja comprando um presente de casamento, e se sentir tentada a aproveitar a oferta e levar aquele lindo jogo de jantar lindo, olhar então na sua lista e ver que está precisando trocar o jogo de xícaras de chá, assim como comprar um novo escorredor de pratos, nesse caso você terá a opção consciente de levar um item para casa só porque está barato ou decidir comprar o que esta precisando de verdade.

Ou então se constar na sua lista um jogo de jantar e ao lado estiver anotado o valor de mercado dele (aquele que você pesquisou), dessa maneira você realizará a compra de um item que realmente precisa e ainda tendo a CERTEZA  que fez uma boa compra.

Existe coisa melhor que comprar o que precisa com preço bom?!

Manter a lista perto é importante porque muitas vezes não saímos de casa na intenção de comprar algo, então se for para comprar que seja uma compra consciente.

O que acharam?

Vamos pensar de uma maneira diferente?Ainda faltam mais de três meses para o ano acabar, nesse período da tempo de fazer minhas listas, pesquisar, fazer compras certas e não passar nervoso nos shoppings lotados no fim de ano.

Compra consciente o blog ama você!!!


Bjus

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Deixando as "unhas feitas" por mais tempo.

Oi meninas!

Delícia de feriado hein?!

Eu aproveitei o meu para fazer  azunhasas  rsrs

Nossa como depois que me tornei mãe se tornou difícil de manter uma "agenda" de unha, claro que isso não é uma reclamação apenas uma constatação, nenhuma unha se compara a alegria de ter meu filhote bagunçando minha casa e minha agenda rs.

Todas nós amamos estar de unhas feitas e odiamos quando a unha lasca e vai perdendo a beleza certo?!

E como nem sempre dá para fazer as unhas no período considerado ideal,  encontrei alguns truques para mante-las por mais tempo:

 dê uma lixada na superfície da unha antes de passar qualquer coisa. Se ela estiver descascando, o esmalte sai mais rápido.

passar uma base fortalecedora que funciona como uma camada de proteção. 

 se estiver na manicure, pague antes! A hora de colocar a mão na bolsa para pegar a carteira pode ser trágica. 

 use  um extra-brilho de secagem rápida, além de ajudar a  secar protege o esmalte por mais tempo.

depois de 2 dias repasse esse extra-brilho, que dará um "up" no esmalte.

 ficar pelo menos um dia sem esmalte antes de pintar novamente é um bom hábito, dá uma arejada, e unha forte descasca menos, e, se descasca menos faz com que o esmalte dure mais.




 Que bonitas ficaram minhazunhas, o esmalte é o preguicinha, tudo haver com o feriado né?!rs

Bjus


quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Babá, casa da vó ou escola

Oi meninas, vamos falar de uma dúvida  que perturba milhares de mães que precisam sair para trabalhar, e assim deixar seus pequenos aos cuidados de terceiros.

Fiz essa pergunta no FB e tiveram muitos comentários, a grande maioria dizia que a melhor escola certamente é a escola. 
Vou listar algumas vantagens e desvantagens de cada opção, segundo meu ponto de vista, partindo do pressuposto que qualquer uma das opções sejam confiáveis, vamos analisar uma babá boa, uma escola boa e uma avó boa, claro que existem as "aberrações" em cada uma dessas categorias.

Babá - alguém que fique exclusivamente cuidando do seu filho, geralmente sozinha na sua casa.
Vantagens - o bebê ou a criança fica no seu ambiente, mantém sua rotina, tem alguém que lhe dê atenção exclusiva, dá para controlar o sono, a comida etc
Desvantagens - encontrar uma babá que corresponda a todas as expectativas, custo alto, dependendo do caso a mãe se vê "refém" da babá, falta de convívio com outras crianças.

42 21111312 300x224 Como escolher uma babá para o seu filho

Casa da vó - onde a criança vai ser amada, mimada, cuidada.
Vantagens- saber que o filho está com quem realmente o ama, custo geralmente zero, flexibilidade de horários.
Desvantagens - a criança fica mimada, a vó sempre vai dizer que aquela birra faz parte de uma fase que já vai passar, e assim não irá repreende a criança.


Escola ou creche - onde a criança vai estar sob os cuidados de um profissional, juntamente com outras crianças da mesma idade.
Vantagens - convívio com outras crianças, cuidados recebidos por profissionais da educação, custo menor que de uma babá
Desvantagens - estar com outras crianças aumenta a suscetibilidade a doenças contagiosas, "as tais viroses", adquirir maus hábitos de outras crianças, como comer porcarias (depende da regra da escola) e falar palavrões, férias escolares duas vezes por ano, assim como a "emenda de feriados", que obrigam a ter um plano B, caso a mãe trabalhe nesses períodos.


Concordam? Para você qual a melhor opção para se deixar o filhote enquanto você trabalha?


Bjus

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Caixa de entrada no mundo real

Oi meninas mais lindas desse mundo!

Espero e desejo que todas estejam começando a semana a todo vapor, cheias de projetos, vontade, esperança e muita Fé em Deus que cuida de todas nós.

Vamos falar mais um pouco sobre organização?!

Sabe que eu to "to muito empolgada com esse negócio de voltar a ser uma pessoa organizada" , todas as amigas próximas já riram? posso continuar? rsrs

 Quero dividir com vocês uma dica que está dando muito certo na organização dos meus papéis - a caixa de entrada, isso mesmo uma caixa de entrada física, todo mundo sabe que não é certo deixar as coisas em lugares provisórios o ideal mesmo é que as coisas que cheguem as nossas mãos sejam remetidas a seu correto lugar.

Mas sinceramente? Eu acho isso impossível, não é toda hora que chega a correspondência e eu possa sentar  e organizar, muitas vezes recebo algo enquanto cozinho, cuido do meu filho etc, não dá para apertar o stop, ir lá guardar onde deveria e voltar ao que eu estava fazendo.

Então li sobre essa caixa de entrada, que é uma caixa de verdade que deve ficar preferencialmente perto da porta de entrada, (no meu caso fica no escritório que não é tão perto da entrada)  e nela se coloque todas as coisas que chegam na casa e precisem ser guardadas ou necessitem de providências.

Depois na hora que  puder (não pode deixar lá pra todo sempre né?!rs),  naqueles 15 minutos  se destine tudo a seu lugar, dessa maneira você não perderá tempo tentando encontrar a conta de luz,  a carteirinha de vacinação, os trabalhos de escola...

No meu caso que muitas vezes invés de marcar na agenda (ideal) escrevo bilhetes para mim mesma, coloca-los na caixa é uma maneira de não me perder nas idéias.

Estou usando uma caixa dessas de arquivo mesmo, mas essa semana vou atrás de uma mais bonitinha e ajeitadinha, quero colocar uma divisória para separar as coisas que tem que ser resolvidas em casa e as que são "da rua", dessa maneira toda vez que precisar sair verifico o que precisa ser feito, otimizando meu tempo.

O que acham?

Inspirações
Se for só papel

Essa imagem é do Vida Materna - blog que super recomendo






                             


Bjus

sábado, 1 de setembro de 2012

Vassoura elétrica -- minha mais nova aliada

Oi meninas!

Como a maioria sabe eu estou sem nenhum tipo de "ajuda" em casa. A minha ex funcionária me largou no meio do meu pós operatório, dizendo um monte de desaforos.

Juntando o ser "largada" no momento que eu precisava de repouso, mais os desaforos que ouvi, eu e meu marido tomamos a decisão de nos virar sozinhos, usando as palavras dele " se é para passar nervoso, que não seja pagando".

Montamos uma rotina "Super Nany" de organização e limpeza, e até o momento estamos muito felizes com o resultado. Não estamos esgotados, a casa nunca esteve tão limpa e organizada, e segundo ele a melhor parte é a privacidade que voltamos a ter na nossa casa.

Para isso estamos investindo em "empregadas eletrônicas", seguindo a dica de uma amiga muito querida, que não também dá conta de casa sozinha, investimos numa vassoura elétrica no nosso caso   O Ergorapido da electrolux

Estou gostando muito dele, vou listar o que achei de vantagem nele sobre o aspirador convencional.

  • não tem fio - portando não tem aquela chatisse de ficar trocando de tomada.
  • tá pronto para ser usado - só pegar na base, não precisa ficar montando.
  • não tem saco - depois da limpeza é só jogar os residuos no lixo
  • tem um filhinho - uma parte pequena que se destaca, que dá pra limpar em cima da mesa, cadeiras, sofás etc
  • é muito bonito - tem ele na cor pink (devia ter comprado essa rs)
  • achei excelente para a manutenção e limpeza de pequenos ambientes, como por exemplo aspirar os cabelos que caem no chão do banheiro (principalmente depois de usar o secador)
Para uma limpeza mais pesada, acho que o aspirador funciona melhor, mas se tivesse que optar entre um e outro, ficaria com a vassoura, afinal limpeza pesada não é todo dia.



O "filhinho"























Se alguém tiver alguma mais dicas sobre essas "empregadas eletrônicas" favor compartilhar! rs

Bjus