quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Planejando as férias


Oi meninas!

Vocês já se deram conta que estamos quase em setembro?! Ou seja o ano já tá quase no fim
Fim de ano chegando, festas e aquela vontade de viajar, descansar.

Saudade monstra de ser agente de viagens e trabalhar com essa alegria que estar junto no planejamento das férias...

Hoje então vou dar uma dicas sobre como planejar uma viagem, para que ela seja de sonhos e não um pesadelo, como infelizmente acontece em alguns casos.

Vamos lá

1 - Defina a data da sua viagem, ou datas aproximadas, a primeira coisa que vão te perguntar é quando

2 - Escolha no tipo de viagem, se gostaria de descansar essa não está disponível para mães que viajarão acompanhada de bebês e sem babás rs  ou passear.

3- Estabeleça seu orçamento

4- Vá conversar com seu agente de viagens, (se for em Birigui e região que seja na Alpha Turismo!), diga abertamente o que você quer, quanto pode investir, tire suas dúvidas, analise outras opções, tudo isso ANTES de fechar o pacote.
 Só feche sua viagem com um agente de viagens de sua confiança, pois é ele que irá te auxiliar em todas questões ligadas a viagem. Não esqueça que se você comprar a viagem pela internet, será através dela que você terá que resolver tudo (e isso não é legal)

Vai viajar com...

- marido/namorado qualquer tipo de viagem será válida,  pode ser  tanto um roteiro de paz e tranquilidade, como um resort tipo  Nannai (tranquilidade e exclusividade), algo super "bater perna" como um tour pela Europa, ou um misto dos dois se hospedando em um hotel bem legal em Buenos Aires, só depende da disposição de vocês

- com os amigos estando interessados em conhecer novos lugares e novas pessoas, os lugares de mais balada são os mais indicados, Salvador, Fortaleza, Cancun, nesse caso nem precisa investir muito em hotel, pois com certeza a maioria do tempo será passado "na rua"

- com a família que inclua crianças pequenas, aí toda atenção é necessária, primeiro tenha em mente o comportamento e as necessidades das crianças, se precisam tirar sonecas durante o dia, se precisam de alimentação especial.
Aconselho que se busque hotéis com infra estrutura bem boa para se hospedar, de preferência um resort onde se tenha tudo em mãos; comida, diversão, monitores, segurança.
Verifique tudo o que o hotel disponibiliza para evitar  levar muito tralha, a maioria dos resorts conta com berçário e copa da mamãe que dispõe de leite, frutas e material necessário para que se prepare algo que a criança necessite, um lugar que achei muito legal para se levar crianças foi o Summerville em Porto de Galinhas
Super importante também se for viajar de avião escolher os vôos que sejam diretos ou tenham apenas escalas, sem conexões, porque ficar com criança em aeroporto por muito tempo não dá né?!

Uma dica de mãe e não de agente, pense e analise muito antes de deixar  bebês sob os cuidados das babás nos berçários dos hotéis, verifique todos as possibilidades e principalmente a SEGURANÇA do local.

Acho que viajando com crianças da um post inteiro rsrs

Meninas este post ficaria ainda mais longo se fosse escrever tudo, já gosto de falar, se for um assunto que eu entendo um pouco aiaiaiai

Se  quiserem  saber sobre alguma viagem em especifico ou quiserem outros tipos de dicas , me "falem".



A Alpha Turismo fica na Barão do Rio Branco, 1409 o fone de lá é 18-36420302. muitas vezes durante atarde eu estou lá
Claro que essa indicação é totalmente parcial, mas não suspeita rs

 De qualquer forma procure sempre uma agência de viagens, existem as ruins, mas aqui em Birigui por exemplo, posso afirmar que 60% delas são muito boas.

Bjus

terça-feira, 28 de agosto de 2012

O que é isso?!

Meninas

Li no Super Duper um post sobre festas em maternidades no momento do nascimento usando essa matéria da Veja Rio

Meninas em que mundo eu vivo??? Achei isso o fim!!!!

Como assim buffet, garçon, música numa maternidade que é um HOSPITAL, eu não sou  defensora de parto nenhum, mas cesárea ainda é uma cirurgia  ou não?!

To me imaginando na sala de recuperação pós cirúrgica, fazendo escova e maquiagem, parece super chick, mas pra quem já esteve lá não faz sentido algum.

Alguém já presenciou algo do tipo para me falar se isso é real?!

To bege rs

Bjus

domingo, 26 de agosto de 2012

Incrementando o café!

Oi meninas!

Passaram bem de fds?

Que tal começarmos a semana com o capricho que nos é peculiar? rs

Já demos um up grade no azeite e foi um sucesso, agora vamos dar uma "chiqueza" no nosso cafezinho.

A receita é daquelas que agente ama, simples e com um resultado com "cara de" elaborado

Você vai precisar:

  • Batedeira - aquela que talvez esteja sofrendo de abandono no fundo do armário rs
  • uma medida de café solúvel, se você encontrar aquele de vidro melhor, mas senão, o sachê também da certo.
  • duas medias de açúcar refinado - como eu ando uma pessoa que ouve a nutricionista usei 20% de refinado e o resto de cristal orgânico.
  • uma medida de água quente.


Misture todos esses ingredientes e deixe bater por uns 30 minutos (nesse tempo dá para aproveitar e fazer duas tarefas de 15 minutos, ou uma e o resto do tempo ficar no FB)

Bata até ficar assim


Coloque num recipiente (acho prático os potes de sorvete) e leve ao freezer (pode ficar lá por até 3 meses), tá pronto seu creme!
Agora é só acrescentar o creme ao café ou ao leite (sem adoçar) e servir,
Eu acrescentei o creme ao café e ficou assim

Quem vem tomar café comigo?


Obs - Essa foi a primeira vez que usei açúcar cristal e achei que o creme ficou menos doce e o sabor do café ficou mais acentuado, para quem gosta de café bem doce talvez seja necessário adoçar, ou então fazer tudo com  refinado.
 Espero que gostem!
Bjus

sábado, 25 de agosto de 2012

Relembrando os testes da Capricho

Oi meninas!

Vocês são da época dos testes da Capricho? Nossa como eu ficava ansiosa por aqueles testes rs

Agora os testes são "modernos - on line" não precisa fazer  rascunho para não riscar a revista da amiga rs

Continuo gostando desses testes, mas melhor mudar de revista né?! Gostei desse teste da Veja sobre Hábitos alimentares e idade

To me achando porque segundo esse teste tenho 27 anos hahaha

Bjus

O tempo que se ganha e o tempo que se perde.

" Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante" -O Pequeno Príncipe



 Amor que não se mede...

Bom fds
Bjus

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

A funchicorea agora é do bem!

Oi Meninas

Se você não é mãe e nunca conviveu com nenhum bebezico, certamente estará se perguntando - O QUE É FUNCHICORÉA????

Então era um pózinho mágico que as mamães davam a seus bebês para aliviar a cólica.

Então quando um bebezico começa a chorar esguelar  o diagnóstico  vêm na hora - É CÓLICA!!! Todas as tias chatas dizem isso, assim como "aqueles pediatras" tipo médicos de PS que diagnosticam tudo como virose.

Muitas vezes é cólica mesmo, mas algumas vezes não é, e ninguém sabe o que é de verdade.

Mas o fato é que o bendito pozinho era docinho, assim tipo vitamina C, e diziam que esse doce viciava a criança e que num passava a cólica coisa nenhuma.

Enfim a funchicoréa foi julgada e condenada como sendo malvada, por causa da sacarose, a ANVISA mandou parar com a comercialização no fim do ano. Ainda bem que eu num tinha nenhum bebezico nessa época.

Mas agora ela tá de volta na versão do bem, ela se chama FUNCHOBABY é filha do  laboratório Brascon, e não contém sacarose. Segundo o laboratório

"Funchobaby não é um medicamento é um produto 100% natural"



Mas eu num sei se ele é do bem como dizem né ?! Quando tem um bebezico chorando e uma mãe surtando, tudo que for para acalmar esse bebê é bem vindo, desde que AUTORIZADO PELO PEDIATRA né meninas, nada de bancar a mãe sabe tudo, melhor ser  a mãe pergunta tudo.

Telefones em mãos TODAS AS MÃES DESESPERADAS ligando para os pediatras perguntando - posso dar o Funchobaby, vulgo pózinho mágico?

Quero saber se o funchobaby funciona mesmo, quem usar (autorizada pelo pediatra) por favor me conte!


 Ahhhhhhhhh se o bebê ficar assim como na foto, certamente não sobrará um potinho nas farmácias rsrs

Bjus

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Organizando a vida em 15 minutos

Oi meninas tudo bem com vocês?

Vim contar uma coisa pra vocês, decidi ser uma pessoa organizada (todas riem)!!!

Olha quem acompanha minha atual vida de perto, vai achar que é mentira, mas eu já fui uma pessoa mega organizada, minha mãe se orgulhava em dizer que podia pedir qualquer coisa pra mim que eu sabia o exato lugar onde estava, que eu sabia de todos os meus compromissos, nunca me atrasava e tinha um itinerário para sair, ou seja nunca jamais esquecia de fazer alguma coisa, na época da faculdade eu agendava até o horário do minha soneca !!!

Mas eis que eu me tornei mãe e a minha vida virou de ponta cabeça; tudo fora do lugar, quantas vezes já sai para fazer três coisas e voltei pra casa esquecendo de duas, meninas eu passei a ser a pessoa mais desorganizada que já fui em toda minha vida, e claro que isso me fez super mau, quantas vezes sai de casa emburrada  por saber que  chegaria atrasada.
Percebi que tudo isso se deu por um único motivo, como eu já sabia que não daria conta de organizar o armário todo, nem organizava a caixa de bijuterias, sabe aquilo de não vou dar conta então melhor nem começar...
Isso vira uma bola de neve, eu garanto!

Com muitas saudades da minha vida organizada, passei a pesquisar métodos de organização, e encontrei um  que achei super proveitoso para quem tá com a vida um caos e não sabe por onde começar a organizar, eu não sei bem o nome mas é algo assim, faça o que puder em 15 minutos.
Tipo o seu escritório tá parecendo uma zona de guerra, e você sabe que para deixar tudo organizado como deveria, você ficaria lá dentro organizando por um mês, e claro que não dispõe desse tempo.


Coloque o um timer desses de cozinha ou o celular pra apitar em 15 minutos, e faça o que der nesse tempo, como se fosse uma gincana, por exemplo os primeiros 15 minutos pra listar tudo o que precisa fazer, depois começando a executar: 15 minutos para separar a correspondência, as revistas, jogar fora as tralhas de uma gaveta. Se você não dispuser de 15 minutos, pode ser 10 ou até 5, o importante é começar a fazer.

Você não ficará frustada por não poder terminar o serviço, pelo contrário terá sensação de missão cumprida, por abrir as correspondências que estavam se empilhando.
Uma outra coisa legal para se fazer na cozinha é enquanto espera um prato ser aquecido no microondas, dois minutos por exemplo, você pode organizar os talheres, ver se tem algo vencido na geladeira, fazer uma anotação e assim valorizar cada minuto da sua vida.
Fazendo todo dia um pouco, em breve tudo estará organizado, e esse tempo será apenas para a manutenção ou até mesmo para diversão, por exemplo 15 minutos para fuçar o facebook e deixar recadinhos para as pessoas queridas...são infinitas possibilidades.
Vamos começar? O que você pode fazer nos próximos 15 minutos???

 Eu chego lá...

Bjus

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Amiga da amamentação

Olá meninas!

Vamos falar mais um pouco da amamentação?!
Então vencida a fase de implantação, bebê e mãe super adaptados a rotina de mamar e tals, eis que chega o fim da licença maternidade para a grande maioria das mães.
Sinceramente nunca entendi todo esse incentivo a amamentação e nada sobre a manutenção dela, parece que é de praxe desmamar o bebê na volta ao trabalho.
Desesperador pensar que tem um bebê que mama de 3 e3 horas exclusivamente no peito, e que de um dia para o outro a mãe e o peito não estarão mais disponíveis quando solicitado.
Na ausência da mãe a maioria dos bebês será alimentado por fórmulas lácteas, e muitas mães notarão que a produção de leite acaba diminuindo e a consequência lógica para tanto é o desmame.
Não quero entrar no mérito de quando deve ocorrer o desmame.
Caso seja a vontade da mãe continuar amamentando mesmo após a volta ao trabalho, a solução para isso é; ordenhar, e tomar muito líquido.
Na minha fase de amamentação se eu fosse uma vaca, provavelmente eu seria premiada rsrs, tomei mais de 40 vidros de um remédio para enjoo que diz a lenda que dá leite. E essa lenda deve ser real mesmo, porque eu esguichava leite rsrs
Mas mesmo com todo esses leite, quando me meti a ordenhar, não saia tanto, era demorado, dolorido e eu desistiria se uma amiga não tivesse me apresentado uma ordenhadeira mega power blaster boa.
Extratora de leite manual Philips Avent (até então eu achava que Philips só fazia televisão)


Essa é a amiga do peito! Não machuca e extrai muitooooo



Gravidas e mães de RN esse é um item "tem que ter" se quiser amamentar, se eu tiver outro filho essa ordenhadeira vai comigo pra maternidade, peitos cheios de leite nunca mais rs
Voltando as mães que estarão trabalhando, o melhor e ordenhar entre as mamadas, e ir fazendo o "estoque", assim você deixa leite materno para que seu filho seja alimentado na sua ausência, e mantém a produção de leite.
Claro que não é fácil, é cansativo, as vezes chato, mas vale a pena se você quiser seguir amamentando.
Li alguns relatos de mães que diziam que haviam situações que o filho rejeitava o peito (numa virose por exemplo) e com isso a produção  diminuía muito, elas então passavam a se entupir de água e ordenhar, e a produção voltava ao normal, evitando assim que leite seque. 
Ah, o leite pode ser mantido em recipiente apropriado no freezer por até 3 meses, devendo ser descongelado em banho maria.
 Bjus

domingo, 19 de agosto de 2012

A relação ente Lulus e suas secretárias


A RELAÇÃO ENTRE LULUS ( AS DONAS DA CASA) E A SECRETÁRIA DO LAR

Olá Lulus!!!
Passaram bem de fds?
Já que é segundona  dia de organizar a casa e a vida, vamos falar da nossa relação com as nossas secretárias do lar?!

De um lado nós as super Lulus, que crescemos ouvindo que seriamos independentes, que teríamos carreiras bem sucedidas, que ganharíamos o mundo etc etc, só que a minoria ouviu falar que também gostaríamos de ter uma casa organizada, limpa, comida saudável à mesa, roupas limpas. A solução para ganhar o mundo e ter uma casa organizada, parecia obvia - contratar uma empregada doméstica (que insistimos em chamar de secretária do lar).

Do outro lado as domésticas/secretárias que também cresceram ouvindo a mesma coisa e querendo mais que ser  a escrava secretária da casa, nada daquelas empregadas de novela que servem o café da manhã e depois do jantar perguntam se podem ir dormir.
Antigamente víamos patroas humilhando suas empregadas, que trabalhavam muito e ganhavam uma verdadeira miséria.
 Hoje em dia a situação está muito diferente, elas lutaram e conseguiram seus direitos, conseguiram respeito da sociedade, direitos trabalhistas, direito a ser respeitada como um funcionário que trabalhe em outro lugar qualquer e todas nós achamos essas conquistas legítimas e justas.

Então seria tudo absurdamente simples, quem precisa de uma funcionária que faça o serviço doméstico, deve contratar, assumir todos os encargos trabalhistas, pagar o que foi combinado, respeitar os horários, as folgas, tratar a funcionária com dignidade.

Empregada contratada, tudo acertado, nada de preocupações com as questões domésticas, afinal existe alguém que faça isso, certo Lulus???
Para uma minoria de mulheres essa é a realidade, doce realidade.

Mas para a maioria o trabalho tá só começando, ter e manter uma boa empregada em casa acaba se tornando uma verdadeira arte ou uma verdadeira loteria.

A questão é, a maioria das domésticas sabe dos seus direitos trabalhistas, mas a minoria sabe dos seus deveres,  como por exemplo, de prestar o serviço conforme determinado por quem a contratou, de zelar pelos objetos no local de trabalho, de dar aviso prévio.

E na maioria das vezes a culpa é de quem??? Da Lulu (patroa) moderna, que quer fazer com que ela trabalhe num ambiente legal, que não fica cobrando muito trabalho temendo ser chata, tratando a funcionária de maneira como gostaria que a mesma tratasse seu trabalho.
Piorando a situação quando há crianças na casa, a patroa faz de tudo para que a empregada não se estresse e “desconte” nessas crianças.
Tentando melhorar as coisas a dona da casa, faz com que empregada esqueça que esteja ali a trabalho.
A maioria das empregadas são tratadas como se fossem da família, esperam  por exemplo ser convidadas para as festas dos patrões.
Afinal elas conhecem a rotina da casa, a vida dos moradores, sabem de cada objeto, roupa, sapato que é comprado, conhecem tudo mais que a própria família.
Admiro muito as donas da casa que tratam suas empregadas com respeito, mas deixando  claro que as mesmas são empregadas, essas na maioria das vezes tem sucesso nas contratações e pouca dor de cabeça nas demissões.

Depois da minha última experiência, cheguei as seguintes conclusões:

- pensar, avaliar, checar referências, antes de colocar qualquer pessoa dentro de casa.
-escrever TODOS os dias o que deve ser feito, que deve ter sido combinado antes da contratação.
-tratar com respeito, mas não conversar e se aproximar.
- NUNCA deixar que fique sozinha com meu filho, e de preferência distanciar o máximo possível o contato empregada/criança.
- não dar segunda chance, com a desculpa que tá difícil arrumar outra.
- estar sempre preparada para que ela deixe o serviço.
- não ter medo de demitir.
- não pagar nada adiantado, nem nada além do que foi combinado.
- deixar claro que TPM não é excludente de culpabilidade.
-enfim tratar a empregada doméstica como eu seria tratada em qualquer ambiente de trabalho.

Bem essas são minhas conclusões, se alguém tiver algo para acrescentar será muito bem vindo!!!
O príncipe e a princesa se casam e vivem felizes pra sempre, porque tinham alguém que cuidasse do castelo rsrs

Pra rir um pouco.


Bjus
 Cá

sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Spikes - com Bia Hubner

Oi Lulus!!!

Vamos a mais um post de moda com a Bia?! Si joguem e sejam Lulus entendidas da moda!!! rs



Spikes


 Spike ???  Isso morde ??
 Spike são os metais usados nos produtos de moda deste verão.                                     
Tendência   fortissímaaaaaaaaaaaaaa !!!                                                                                   
Alguns gostam, outros detestam ! Mas a sacada é que, a maioria das marcas de moda adotaram estas peças. E até quem não gosta, acabou gostando !!!                                               
O metal esta sendo usado em calçados,  roupas,  acessórios e até infantil. Pode ?                     
E pelo jeito esta moda vai longe ... já  começou a correria de criação da próxima estação, e adivinha ... os spikes voltam no Inverno 2013!!!                                                                                                                  Por isso se vc é “ simpatizante”, pode abusar !!!! Mas tome cuidado com o visual “ carregado “. O toque de Rock in Roll, tbm pode ser delicado !

Inspirações







 Até mais,

 Bia Hubner

Meninas eu sempre achei essas tachas grosseiras, mas pensando bem, e produzindio direitinho dá para dar um ar moderno até mesmo com um toque delicado, como o da sandália da primeira foto. O que acham???

Bjus


quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Damas e pajens


Olá noivinhas de plantão!
Vamos falar sobre aquelas fofuras que são as damas e pajens?!

Tenho um pensamento super contraditório, acho que casamento não é lugar de  crianças, mas  fico doida pra ver os pajens e as damas, contraditório mesmo rs

Na minha opinião eles dão alegria e leveza a cerimônia,  para as noivas que também acham que pajem e dama é um item “tem que ter” vamos a algumas considerações.
Escolha crianças que sejam especiais na sua vida e/ou na do seu noivo, não adianta colocar a criança mais linda do mundo na cerimônia para daqui alguns anos olhar o álbum e se perguntar, como era o nome dela(e) mesmo.

A minha amiga Graziela que dirige a Bela Noiva, sempre diz que se a criança não se sentir bem com na prova roupa, provavelmente ela vai dar trabalho ou “não vai entrar”, como ela tem muita experiência no assunto,  muito importante verificar se além de linda a roupa é confortável e a criança vai se sentir bem dentro dela.

Ao fazer o convite aos pais da criança já combine sobre a roupa que vai ser usada, quem vai custear e tal, converse tudo antes para não ter dor de cabeça depois.

Existem recomendações sobre idade, tamanho das crianças e tal, mas sinceramente o que eu acho que conta é a criança, se ela é especial tem que “caber” na cerimônia.

No meu casamento minhas damas e o pajem foram todos especiais, uma bebê de 1 ano e 2 meses, que claro não entrou, mas eu queria ela lá de novinha, a mãe dela topou e achei o máximo ( na filmagem teve uma montagem que até parecia que aquele cotoco de gente linda tava desfilando rs),  um casalzinho fofo de 3 e 4 anos, e uma ”damona” que tinha sido minha aluna e eu sempre imaginei que ela seria minha dama, mas como eu demorei um pouquinho ela cresceu rs, mas continuou linda e especial.
Vou deixar umas fotos das “minhas crianças”  para servir de inspiração.

Bia uma princesa

Não parece o noivo?! rs


Nossa cotoquinha mais linda do mundo - Aiessa

Eles aprontaram e se divertiram rs

Gabi, minha "damona"

Estão todos quase "gente grande" agora, o tempo passa rs
Bjus

terça-feira, 14 de agosto de 2012

O hábito de beber água


Olá Lulus da minha vida!

Como estou muito empolgada em escrever aqui, tudo que eu penso vira post! Me leiam, me amem please  rsrsrs

Um hábito que eu tenho e considero super saudável, dos quase nenhum, é tomar muita água, mas muita mesmo, eu devo tomar perto dos 5litros por dia.

Já o meu marido tem o péssimo hábito de não tomar nada de água, se bobear ele passa dias, sem tomar um copinho que seja de água pura, ele já teve uma pedra gigante no rim (3,5 cm) teve que se submeter a uma cirurgia daquelas de corte, e ainda assim nada de água naquela vida.

O meu pequeno toda hora virava sua mamadeira/garafinha, e eu estava ficando feliz por isso.

Mas quem é mãe sabe que, agente não vê a hora de ficar livre das tralhas, e esses copinhos que eles carregam acaba se tornando um trambolho. Achei que o meu pequeno já estava grande o suficiente para tomar água no copo, deixei um copo  bonito ao alcance dele no bebedouro, ele achou o máximo no início, mas na realidade o que ele queria era brincar de pegar água e lambuzar a cozinha toda.

Agora pegando a garrafinha que ainda vai pra escola, me toquei que ele num ta quase tomando água casa!!!  Desmaiei!

Vamos abrir um parêntese para contar uma bafo da minha infância - mamei mamadeira até os 8 anos!!! E segundo minha mãe nunca me separei dela de verdade, ela diz que eu acabo usando as squezes pra lembrar da mamadeira rsrs

Pior que acho que ela tá certa, logo depois e abandonar a mamadeira, surgiu aquela moda do copão da Coca-cola,  é da época de vocês? Aquele copão lindo da fanta e da coca diet (to muito velha?kkk). Depois que acabava o refri eu e as meninas da minha rua enchíamos de água e ficávamos com aquilo pra baixo e pra cima, ia para escola e tudo e nisso me empanturrava de água - muito bafo essa minha infância kkk

Só pode ser por isso que tomo água toda hora.

Acho que o único jeito de se habituar a tomar água é tendo uma garrafinha sempre a disposição, sabe quando você da uma pausa de fuçar no FB e olha dos lados? Então se a garrafinha tiver lá, você vai beber a água, mesmo sem sede, tipo abrindo a geladeira pra pensar.

Decidi voltar a dar água no copinho/mamadeira/garrafinha/ tralha para o Rafa, melhor eu carregar uma tralha que ele ficar com a falta de hábito do pai.

Claro que a única base cientifica disso tudo é a "cabeça da carina", mas pode ser que esteja certa, num custa tentar. O importante é arrumar um jeito de tomar pelo menos 2 litros de água por dia.

Agora vamos a seleção de copinhos charmosos, já que tem que carregar tralha, que seja uma tralha bonita!





Eu gostei muito desse modelo,Acho legal para bebês até 1 ano e meio ou até quando começarem a rasgar o bico, ele não vaza de jeito nenhum só sai o que tem dentro se sugar - livre de sujeira


  Ai que chick!!!! Da até vontade de ter uma menina pra carregar um copo pink desse rs


 Pra os mais crescidinhos



Para as Lulus que não tomam água...


Será que assim o pai do Rafa se anima a tomar uns goles de água?

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bebês e Pets


Oi Lulus!!!

O papo de hoje pra as Lulus que têm seus animais estimação como se fossem filhos.
Para as que estão esperando o filho chegar ou para que estão tentando harmonizar a convivência entre "filhos humanos e filhos pets".
A situação causa muitos questionamentos.
Por isso o Café com Lulus, pediu que a Dra Fabíola nos falasse do assunto, já que ela entende muito de animais e também tem crianças em casa.
Aproveitem as dicas da nossa querida veterinária.

Bebês e Pets
A situação parece muito tensa e acaba deixando pais e mães muito ansiosos antes do parto: o que fazer com o cão ou gato quando o bebê chegar em casa??? 
Muitas vezes, antes de decidirem por um filho, os casais acabam comprando ou adotando um pet para "treinarem" como cuidar de outro ser totalmente dependente. O problema é que acabam dando um tratamento e o espaço de um verdadeiro filho em suas vidas. E quando o verdadeiro herdeiro chegar? Muitos pais acabam dando os pets para outra família ou isolam os animais em outros lugares da casa, impedindo-os de ficar e fazer o que antes faziam. Com isso o comportamento destes acaba mudando e eles se tornam mais arteiros (ou destruidores...), fazendo suas necessidades onde não deveriam ou ficando mais agressivos. Neste momento todos pensam que é ciúme do bebê, mas é apenas uma maneira de chamar a atenção.

Da mesma forma como preparamos os filhos mais velhos para um irmão precisamos preparar e dar a atenção devida ao nosso animal. E da mesma forma que cada criança tem sua reação ao novo diferente uma da outra, são os cães. Aqui vão então, algumas dicas que podem facilitar essa transição:
- Pegue uma fralda de pano, já lavada antes do bebê chegar, e ofereça para o seu cão cheirar e o agrade enquanto faz isso;
- Se o cão tinha acesso ao quarto do bebê e você não quer mais, não permita que ele entre ali com bastante antecedência do parto; 
- Procure não isolar o animal se ele tinha acesso a toda sua casa;
- Se ele soltar muitos pelos, tose-o aproximadamente 15 dias antes do parto;
- Não preciso nem dizer que é necessário acabar com pulgas e carrapatos;
- Assim como um filho mais velho, apresente-o ao bebê, deixando-o cheirar seus pezinhos (espere pelo menos uma semana para isso);
- Deixe um pote com petiscos que o cão goste perto da porta de entrada pra que as visitas ofereçam a ele (isso acalmará a ansiedade da movimentação exagerada de pessoas estranhas);
- E, principalmente, trabalhe a rotina de cuidados e brincadeiras/passeio do seu pet para que depois do nascimento isso se mantenha.
Tudo isso para que você continue tendo um lar harmonioso e cheio de alegria! Lembre-se, estudos comprovam que ter um pet em casa traz muitos benefícios aos bebês!

Gostaram? Quaisquer dúvidas perguntem nos comentários
Bjus




sábado, 11 de agosto de 2012

Repelente caseiro


Oi Lulus!!!

Como estão de fim de semana?

To aqui nesse sábado de sol me perguntando de onde vieram esse pernilongos.

Como são irritantes!!!!!!!!

Acho que eles tinham ido esquiar em Bariloche e finda a temporada de inverno estão voltando todos pra minha casa rsrs

Coloquei os repelentes nas tomadas, já to tão craque no esporte de matar eles com as mãos, que to dando conta de matar com uma mão só, se continuar assim vou ser ouro nas Olimpíadas rsrs.

Xiliques e exageros a parte, porque afinal vocês sabem que eu não sou disso. Todas riem!

A questão é que o Rafa é alérgico, uma picada vira uma ferida, e eu fico doida querendo exterminar todos os pernilongos do mundo.
 
Aqui em casa como eu já disse colocamos repelentes nas tomadas, borrifamos venenos, deixo as portas e janelas fechadas, mas isso não é suficiente afinal é só colocar os pés para fora que parece que estão todos a nossa espera.

Eu fico meio encanada, em ficar passando repelente no Rafa toda vez que ele vai sair, talvez seja até bobeira minha, mas tenho a impressão que o repelente é meio agressivo para ficar passando toda hora.

No inicio desse ano passei um apuro como esses pernilongos, as picadas no Rafa viravam feridas inflamadas e ele chegou a ter febre, uma judiação. 

Na ocasião a pediatra nos indicou um repelente caseiro e lá vou eu prepara-lo.
Se alguém se interessar segue a receita

Ingredientes
500 ml de álcool líquido
1 pacote de cravo-da-índia
100 ml de óleo corporal

Modo de fazer

Junte o álcool líquido e os cravos em um frasco totalmente fechado e que não seja transparente.
Deixe descansar por 4 dias, sendo que nesses dias deve ser agitar o frasco de manhã e à noite.
Coe e descarte os cravos.
Acrescente o óleo corporal (para dar aroma e fixação)


Xô pernilongos!!!!!!!!!!


Bjus



quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Noivas Modernas com Bia Hubner

Oi meninas!

O papo de hoje é sobre moda, claro que não sou eu que vou escrever., especialmente para as nossas Noivinhas Lulus, que estão vivendo esse momento tão mágico e cheio de dúvidas, afinal tudo tem que dar certo no grande dia, um sonho  que vai se realizar. (suspiros).

As dicas são da Bia Hubner, que é formanda em Moda e dirige a Saloméh Shoes, quem a conhece sabe o quanto ela  tem bom gosto, além de ser antenada, e super fashion.

Aproveitem as dicas e qualquer dúvida perguntem nos comentários, ela terá prazer em responder. Bjus pra vcs!




Noivas Modernas

Sabe o sapato branco de noiva ??? 
Pois é  ...  atualmente ele é o menos procurado, para o dia dos sonhos ! Os sapatos coloridos ganharam força !!!
A escolha do sapato de noiva, sem dúvidas tem que ser minuciosa. O conforto, o estilo do vestido, e a cor do buquê influenciam na sua escolha !
O sapato de noiva tem que ser escolhido pensando até nas fotos de make off , que virou febre ! Enfim,  sapato de noiva tem que ser lindo, confortável, elegante e a cara da noiva ! Seja ele,  uma sapatilha, um scarpin, uma mega “meia pata” ou uma sandália delicadíssima.
Vamos deixar sugestões para que você tenha novas idéias !!! E se empolgue em passar na Saloméh Shoes para escolher o seu !
Uma ótima escolha e um super bjo !
Bia Hubner
( Saloméh Calçados )








(mais suspiros)

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Dando um "up" no azeite

Oi  Lulus!

Acho que vocês vão gostar do post de hoje.

Sabe aquela orientação médica/nutricional para não usarmos aqueles molhos prontos deliciosos, cheios de conservantes, sódio e tudo que há de monstro nesse mundo?

Mas agente enjôa   ficar temperando a salada só com azeite e sal né? rs

E se dermos um up grade nosso azeite?  A salada vai ficar mais gostoso e de quebra  vamos aproveitar pra impressionar/agradar o marido/namorado, as visitas, as amigas ..

Essa é daquelas receitas que  o blog ama:  rápida e fácil.

      Você vai precisar:

  • de um recipiente uma garrafa bonita é só comprar a tampinha.
  •  azeite
  • alguns dentes de alho
  • para colocar o azeite; pode ser esses vendidos para essa finalidade, ou se você tiver folhas de alecrim
  • um pouco de pimenta rosa
 Para preparar basta descascar o alho e colocar os dentes inteiros,  se preferir pode fatiar um dente por exemplo pra dar um outro visual, depois colocar tudo no vidro junto com os outros ingredientes, e ir ajeitando conforme agradar, deixar curtindo de 3 a 4 dias em um local fresco, e...


 PRONTO!!!!





                              O meu ficou com essa cara:


                                                     
Li em alguns sites que é aconselhável consumir em até 7 dias, mas na maioria dos lugares  acabam deixando por um tempo maior.  Se alguém tiver alguma informação a respeito favor deixar nos comentários.

Bjus


Ah o blogger continua chato para comentar, escolha a opção anômimo para comentar,  espero os pitacos de vocês por aqui!

Termômetro de Ouvido

Bom dia Lulus!!!

A dica de hoje é o termômetro de ouvido.

Logo que o Rafa nasceu uma amiga me falou dele, aí eu comentei com a pediatra e ela me jogou um balde de água fria rsrs, disse que ele não era preciso, que ela mesma já tinha comprado termômetro de ouvido, de testa mas que eles não eram confiáveis, que o bom mesmo era o de mercúrio.

Claro que como mãe que acata todas as recomendações médicas eu abandonei a idéia.

Mas quando vi o dessa mesma amiga...fiquei super admirada! Só encostar no ouvido e em 1 segundo marcava a temperatura. e bem nessa época medir o trabalho de medir a temperatura do meu pequeno com o termômetro na axila, se tornou como medir a febre de um dragão rs

Aí pedi pra outra amiga ( o que seria de mim sem as amigas rs) mandar dos EUA, que ficava bem mais barato, depois de meses ele chegou, e há meses ele estava do jeito que veio na gaveta,  Graças a Deus há um tempão meu filhote não tinha nada.

Com a volta às aulas ele começou com uma tossinha chata e essa noite deu uma piorada, achei que ele estivesse com febre,   depois de muito trabalho para encontrar, abrir, aprender a mecher finalmente usei o termômetro e super aprovei!

Meninas vale muito a pena, ainda que ele não seja exatamente preciso como o de mercúrio, dá pra saber se tá com febre ou não, dá pra se for o caso acompanhar a temperatura a noite todas sem ter que incomodar a criança.

Mais uma coisa que deveria ter comprado antes dele nascer, diferente da maioria a minha lista para possível mãe de segunda viagem só aumenta rsrs

Existem vários sites brasileiros que vendem esse tipo de termômetro, mas se você for fazer um passeio gringo ou tiver alguém por lá que mande, vai economizar na compra. Sinceramente?   Se não tiver como mandar de fora, compre por aqui mesmo, é mais caro mas vale muito a pena.

O meu é esse da Graco, dá pra mudar de F pra C.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Amamentação - fase da implantação

Olá  Lulus!!!
Como ainda estamos na semana mundial do aleitamento materno, vamos falar dele! Como tem muito assunto irei dividir em 2 post.
Acho desnecessário falar dos benefícios da amamentação, uma vez que todas sabem a exaustão.
Achei linda essa foto da Wanessa Camargo amamentando seu pequeno, algo lindo, tranquilo, sublime e sereno...
Masssssssss quem já amamentou sabe muito bem que essa cena não pertence a 100% das mulheres,  amamentar é sim um ato de amor, mas mais do que isso é uma decisão, algo que necessita de muita dedicação e paciência.
Ao meu ver o sucesso da amamentação é decidido em dois momentos, o primeiro logo que o bebê nasce (claro) e a na fase de seguir amamentando.
O momento mais impactante certamente é o primeiro encontro, aquilo de "pega ou não pega o peito".
 Se "não pegar" e a mãe optar pela mamadeira, resolvida está a questão.
Mas existe a opção de lutar, insistir, persistir, depende de cada uma.
Ao meu ver um  dos principais motivos do bebê não mamar logo nos primeiros dias, se deve ao stress e falta de informação, a maioria da gestantes vai para maternidade com a imagem da Wanessa - paz, tranquilidade e serenidade, e o pior, a maioria das pessoas que cercam essa "recém nascida mãe" esperam essa atitude dela.
Infelizmente existe a cobrança direta ou indireta que a mãe deva ser perfeita em tudo, então amamentar nada é mais que sua obrigação e claro ela tem que ter nascido sabendo...
A mulher passou 9 meses carregando um bebê, passando por uma montanha russa hormonal, acaba de ser submetida a uma cirurgia, (sim cesárea é uma cirurgia).
 Chega ao quarto, ainda sob efeitos da anestesia,  e  junto chega o bebê que  acaba de encarar a vida extra uterina, é o primeiro momento  dos dois, e o que ela tem a fazer...tirar o peito (que até então não era de domínio público), encaixar o bebê e deixar que ele mame, tão simples né?!
Eu sinceramente não vejo nada de simples nessa situação, mas sei que existem muitas mães que encaram tudo isso numa boa, e as admiro por isso.
Meu sincero conselho as amigas que estão prestes a passar por isso é o seguinte;
Imagine essa cena, você tirando os peitos, na frente de uma "galera"  eufórica pelo nascimento do seu bebê, neste meio estão seu pai, sogro, cunhados, aquela chata que sabe tudo de tudo, e você ali com os peitos de fora e uma enfermeira tentando encaixar o bebê.
Se você não vê nada de constrangedor nisso, meus parabéns provavelmente você vai amamentar numa boa.
 Agora caso você esteja no time das que irão se sentir constrangidas, faça algo para impedir que isso aconteça, fale com o marido, a família, as enfermeiras, alguém da sua confiança, e peça para que "expulsem" do quarto as pessoas que a fariam se sentir constrangida, você pode até ser chamada de chata e fresca, mas garanto que esse momento mãe e filho será mais tranquilo do que se a platéia estivesse olhando.
Caso você faça isso e ainda assim seu bebê não esteja mamando, o leite não esteja saindo etc etc, não tenha vergonha, procure ajuda o mais rápido possível, na maioria das cidades existem enfermeiras especializadas nesse assunto, acho que vale pena consultar uma antes do parto e ter o contato em mãos.
Talvez você escute daquela que sabe tudo de tudo, " a prima da minha amiga  amamentou seus 259 filhos sem nenhum problema, ou então, eu amamentei todos os meus filho sem nenhuma dificuldade, claro que querendo dizer frescura",
Não se abale com isso, se você quer amamentar e as orientações médicas dizem que você pode, vá  luta, busque de ajuda, se informe, faça tudo que estiver ao seu alcance, dessa maneira a você terá grandes chances de implantar a amamentação, se é seu desejo não se de por vencida.
Caso você faça tudo e mesmo assim não  chegue a seu objetivo, não se culpe, existem sim casos que a mamadeira é a melhor escolha, mas faça TUDO que puder, e não carregue culpa alguma, você não é inferior a uma mãe que amamentou o filho até os 8 anos de idade.

Na maternidade apesar de praticamente tudo depender da nossa vontade e esforço, muitas vezes não depende apenas disso.
Bjus



sábado, 4 de agosto de 2012

Petit Gateau de Microondas!

Oi Meninas!
Como estão de fim de semana, espero que bem!
Sim vocês entenderam o título do post, se trata de um doce mesmo,  não me matem, depois de toda aquela choradeira sobre alimentação lá vem eu com dicas de doce!!! É o fim né?!!rsrs
Mas vamos com calma, eu falei sobre uma alimentação saudável e tal, e isso inclui doce no fim de semana sim, com moderação por que não?  rsrs
Comi esses dias na casa de uma amiga e achei o máximo da praticidade, só tirar da embalagem colocar no micro, na embalagem fala de 15 a 25 segundos, mas no meu micro o melhor resultado foi colocando 2 unidades em 35 segundos, então só colocar  um sorvete de creme, enfeitar usando a criatividade e tá pronto!
Uma sobremesa super legal para as visitas ou então para agradar o marido/namorado, família, com certeza todos vão amar e você vai fazer aquele sucesso hehe
Por enquanto só encontrei dele no Pão de Açucar.

Bjus


P.S - O Rafa não gosta desse bolinho, só do sorvete amarelinho rsrs