quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Preparando a vida para o verão

Oi meninas!!!

Nossa o verão ainda vai demorar um tempo para chegar no calendário, mas aqui na minha cidade o calorão já se instalou com tudo.


Mau tive o gostinho de achar que vivia num lugar de clima frio, ameno, delicia do inverno e esse calor já chega com tudo, sim eu prefiro o inverno,  adoraria que tivesse essa estação na minha cidade rsrs.

Para minha tristeza e alegria de muitos o calor chegou! Então o jeito é preparar a casa para receber a estação mais feliz do ano (não concordo rs).

Agora é hora 

- encaixotar as roupas de frio, guardar somente o que for para ser usado no próximo ano, não se iluda o que você não usou nesse ano, não irá usar no próximo. Poupe o trabalho de guardar agora para passar pra frente depois.

-mandar para a lavanderia cobertores e edredons, deixar eles guardadinhos e cheirosinhos para o próximo encontro, nada de lembrar que eles precisam ser lavados só na hora de usar, se você fizer isso acredite - vai ficar na mão.

-limpar filtros e afins de aparelhos de ar condicionado e outros aparelhos refrescantes.

-nem vou falar sobre preparar o corpo para a verão porque não tenho moral para isso, mas dizem que é bom estar com o corpo em dia para por biquini. Alguém chora comigo nessa hora?????????

- beber litros e mais litros de água, já dei uma dica sobre isso.

-conferir o estoque de protetores solares, nem pensar em sair de casa sem protetor, óculos de sol, burca...rs 

-prepara o psicológico, e a rotina (se for necessário) para o horário de verão

- cuidado e atenção com crianças em piscinas e afins, nem preciso dizer porque né?!

Lembrando que com o verão chegam as chuvas (ta todo mundo torcendo por isso na minha cidade), tudo bem que todo mundo pede por chuva nos dias quentes, mas os temporais de verão são perigosos e exigem certos cuidados, é importante:

- verificar se está tudo OK com calhas, rufos e demais sistemas de escoamento de chuvas nas nossas casas.

- saber os pontos da  sua cidade que sofrem alagamento, preparar uma rota alternativa a eles.

-pensar em como mudar a rotina da lavanderia (caso não tenha secadora de roupas), afinal a roupa precisa secar e muitas vezes a chuva demora dias...

-super cuidado com a Dengue, não deixar nada que deixe água parada em casa, muito repelente, e em caso de suspeita da doença procurar um médico correndo.

-conferir a tal das palhetas do parabrisa do carro, especialmente para as Lulus que com todo esforço do mundo só lembram de conferir se o carro tem combustível, tem gente (né Carina) que só lembra a utilidade do rodinho na hora da chuva rs, isso não pode!!!

Se alguém tiver alguma dica a acrescentar para passarmos ilesas pelo verão, favor deixar nos comentários.

Vamos combinar que o inverno é bem mais gostosos é só colocar um super moleton e ficar em casa, ou fazer uma super produção e sair linda por ai e nem precisa estar com o corpo em dia rsrsrs

Bjus

Um comentário:

  1. O problema que o calor chegou sem as chuvas do verão, e o ar continua seco.
    Muito calor e ar seco, isso acaba com a saúde de qualquer um.
    Portanto, vai mais uma dica, que tal um umidificador, lembrando que após usar, é recomendável abrir as janelas para arejar o ambiente e não deixar criar fungos em razão do excesso de umidade.

    Ana Luiza

    ResponderExcluir

Conversa comigo!