segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Caixa de entrada no mundo real

Oi meninas mais lindas desse mundo!

Espero e desejo que todas estejam começando a semana a todo vapor, cheias de projetos, vontade, esperança e muita Fé em Deus que cuida de todas nós.

Vamos falar mais um pouco sobre organização?!

Sabe que eu to "to muito empolgada com esse negócio de voltar a ser uma pessoa organizada" , todas as amigas próximas já riram? posso continuar? rsrs

 Quero dividir com vocês uma dica que está dando muito certo na organização dos meus papéis - a caixa de entrada, isso mesmo uma caixa de entrada física, todo mundo sabe que não é certo deixar as coisas em lugares provisórios o ideal mesmo é que as coisas que cheguem as nossas mãos sejam remetidas a seu correto lugar.

Mas sinceramente? Eu acho isso impossível, não é toda hora que chega a correspondência e eu possa sentar  e organizar, muitas vezes recebo algo enquanto cozinho, cuido do meu filho etc, não dá para apertar o stop, ir lá guardar onde deveria e voltar ao que eu estava fazendo.

Então li sobre essa caixa de entrada, que é uma caixa de verdade que deve ficar preferencialmente perto da porta de entrada, (no meu caso fica no escritório que não é tão perto da entrada)  e nela se coloque todas as coisas que chegam na casa e precisem ser guardadas ou necessitem de providências.

Depois na hora que  puder (não pode deixar lá pra todo sempre né?!rs),  naqueles 15 minutos  se destine tudo a seu lugar, dessa maneira você não perderá tempo tentando encontrar a conta de luz,  a carteirinha de vacinação, os trabalhos de escola...

No meu caso que muitas vezes invés de marcar na agenda (ideal) escrevo bilhetes para mim mesma, coloca-los na caixa é uma maneira de não me perder nas idéias.

Estou usando uma caixa dessas de arquivo mesmo, mas essa semana vou atrás de uma mais bonitinha e ajeitadinha, quero colocar uma divisória para separar as coisas que tem que ser resolvidas em casa e as que são "da rua", dessa maneira toda vez que precisar sair verifico o que precisa ser feito, otimizando meu tempo.

O que acham?

Inspirações
Se for só papel

Essa imagem é do Vida Materna - blog que super recomendo






                             


Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa comigo!