terça-feira, 14 de agosto de 2012

O hábito de beber água


Olá Lulus da minha vida!

Como estou muito empolgada em escrever aqui, tudo que eu penso vira post! Me leiam, me amem please  rsrsrs

Um hábito que eu tenho e considero super saudável, dos quase nenhum, é tomar muita água, mas muita mesmo, eu devo tomar perto dos 5litros por dia.

Já o meu marido tem o péssimo hábito de não tomar nada de água, se bobear ele passa dias, sem tomar um copinho que seja de água pura, ele já teve uma pedra gigante no rim (3,5 cm) teve que se submeter a uma cirurgia daquelas de corte, e ainda assim nada de água naquela vida.

O meu pequeno toda hora virava sua mamadeira/garafinha, e eu estava ficando feliz por isso.

Mas quem é mãe sabe que, agente não vê a hora de ficar livre das tralhas, e esses copinhos que eles carregam acaba se tornando um trambolho. Achei que o meu pequeno já estava grande o suficiente para tomar água no copo, deixei um copo  bonito ao alcance dele no bebedouro, ele achou o máximo no início, mas na realidade o que ele queria era brincar de pegar água e lambuzar a cozinha toda.

Agora pegando a garrafinha que ainda vai pra escola, me toquei que ele num ta quase tomando água casa!!!  Desmaiei!

Vamos abrir um parêntese para contar uma bafo da minha infância - mamei mamadeira até os 8 anos!!! E segundo minha mãe nunca me separei dela de verdade, ela diz que eu acabo usando as squezes pra lembrar da mamadeira rsrs

Pior que acho que ela tá certa, logo depois e abandonar a mamadeira, surgiu aquela moda do copão da Coca-cola,  é da época de vocês? Aquele copão lindo da fanta e da coca diet (to muito velha?kkk). Depois que acabava o refri eu e as meninas da minha rua enchíamos de água e ficávamos com aquilo pra baixo e pra cima, ia para escola e tudo e nisso me empanturrava de água - muito bafo essa minha infância kkk

Só pode ser por isso que tomo água toda hora.

Acho que o único jeito de se habituar a tomar água é tendo uma garrafinha sempre a disposição, sabe quando você da uma pausa de fuçar no FB e olha dos lados? Então se a garrafinha tiver lá, você vai beber a água, mesmo sem sede, tipo abrindo a geladeira pra pensar.

Decidi voltar a dar água no copinho/mamadeira/garrafinha/ tralha para o Rafa, melhor eu carregar uma tralha que ele ficar com a falta de hábito do pai.

Claro que a única base cientifica disso tudo é a "cabeça da carina", mas pode ser que esteja certa, num custa tentar. O importante é arrumar um jeito de tomar pelo menos 2 litros de água por dia.

Agora vamos a seleção de copinhos charmosos, já que tem que carregar tralha, que seja uma tralha bonita!





Eu gostei muito desse modelo,Acho legal para bebês até 1 ano e meio ou até quando começarem a rasgar o bico, ele não vaza de jeito nenhum só sai o que tem dentro se sugar - livre de sujeira


  Ai que chick!!!! Da até vontade de ter uma menina pra carregar um copo pink desse rs


 Pra os mais crescidinhos



Para as Lulus que não tomam água...


Será que assim o pai do Rafa se anima a tomar uns goles de água?

Um comentário:

  1. Quem sabe depois deste incentivo não começo a praticar este esporte ... BEBER ÁGUA !!!! rsrssr
    Bia Hubner

    ResponderExcluir

Conversa comigo!