terça-feira, 31 de julho de 2012

O que comemos...

Toda mulher que se preze vive reclamando do peso ou querendo arrumar algo no corpo mesmo que esteja tudo perfeito aos olhos dos outros, certo?
Eu to muito fora do que seria perfeição de silhueta, mas pela primeira vez na vida não to pensando que tenho que mudar os hábitos para ficar linda e magra, tenho que mudar os hábitos para ser saudável e colocar saúde na minha casa, o resto é consequência, ai que pensamento chick ser linda e magra como consequência rsrs
Todas as vezes que alguma amiga comentava que iria a nutricionista a minha reação era a mesma, agente sabe o que tem que comer, o que falta é vergonha para por em prática, mas desta vez consegui ver a cena em outro angulo, agora acho que não sei direito o que comer e preciso sim de alguém para direcionar as minhas escolhas.
Eu nunca tinha inspiração para enfrentar uma nutricionista porque já imaginava o monte de coisas caras, difíceis de preparar e encontrar que ela iria me passar, ou seja eu nunca conseguiria seguir as orientações nutricionais.
Mas acho que a coisa mudou, fui a uma nutri super pé no chão que me deu dicas ótimas, super fáceis de serem implantadas, claro que essas pequenas mudanças não resolvem tudo, mas já é um começo, um passo da longa jornada por uma vida saudável, vou deixar aqui algumas dicas que recebi (claro que cada corpo reage de um jeito e cada pessoa precisa da sua própria avaliação)
-para quem torce o nariz para o arroz integral, colocar duas medidas de arroz branco e uma de integral, para ir  acostumando e ingerindo todos os dias
-jogar fora o açúcar refinado e ficar com o cristal orgânico - eu achei que adoça do mesmo jeito
- trocar o óleo de soja por girassol ou canola
Entre outras...
Agora meu desafio é encontrar receitinhas fáceis,gostosas e saudáveis, alguém se habilita a me ajudar? Cade as receitas das amigas?

Bjus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conversa comigo!